Carreiras | Empregos

Emprego temporário na Páscoa, vale a pena?| Fonte: Envato

Novas oportunidades de emprego temporário estão chegando com a época da Páscoa. Esse é um momento importante para quem está desempregado conseguir uma chance para voltar ao mercado de trabalho ou para quem está começando a sua vida profissional.

Neste artigo vamos abordar as possibilidades de vagas temporárias para Páscoa que você pode conseguir. Conheça quais são os cargos buscados nessa época e confira dicas de como conseguir ser efetivado.

Por que você deve tentar um emprego temporário na Páscoa?

Se você está desempregado e nunca trabalhou em um emprego temporário, essa pode ser uma boa chance de conseguir dinheiro. Geralmente, essas vagas não pedem experiência, o que facilita ainda mais para conseguir uma oportunidade. 

Essa também é a chance para quem está em transição de carreira e deseja seguir em outras áreas. Assim, além de adquirir experiência, pode entender se aquela profissão é o que você quer realmente.

Conheça as vantagens de um emprego temporário

O emprego temporário oferece vantagens interessantes para quem tem interesse em trabalhar nessa modalidade. Não sabe quais são? Veja agora:

  • Contrato de trabalho temporário: o contrato de trabalho pode ser curto, geralmente de 3 meses. Isso pode ser interessante para quem busca somente uma renda extra.
  • Flexibilidade: algumas empresas oferecem vagas temporárias de meio período. Assim, o trabalhador pode ter mais tempo para coisas pessoais ou ter uma segunda jornada de trabalho em outra empresa.
  • Experiência: você pode adquirir novas experiências, mesmo que já tenha atuado em outras profissões. Essa é uma oportunidade importante principalmente para quem busca o primeiro emprego.

Leia também: Veja quais são os direitos dos funcionários temporários

Direitos trabalhistas

Todos os trabalhadores que atuam na modalidade de temporários também possuem os seus direitos trabalhistas. Por isso, se você quer um trabalho na Páscoa, fique tranquilo! Veja quais são os direitos trabalhistas reservados para empregados temporários:

  • 13º proporcional ao tempo de trabalho;
  • INSS;
  • 8% de FGTS;
  • registro na carteira de trabalho;
  • adicional noturno;
  • seguro de acidente de trabalho;
  • descanso semanal remunerado;
  • acréscimo de 50% para quando realizar horas extras.

Cargos que mais contratam nessa época do ano

Se você quer ter chances para trabalhar na Páscoa, o primeiro passo é conhecer quais são as profissões que mais são buscadas nesse período. Dessa forma, você pode pesquisar quais são os principais requisitos para atuar no cargo. A seguir, montamos uma lista com os cargos mais buscados nessa época do ano.

Promotor de vendas

O promotor de vendas é o profissional responsável por promover um produto. Durante a Páscoa, ele pode atuar em supermercados, eventos promocionais ou lojas de varejo. Ele pode distribuir brindes, informar sobre promoções ou concursos.

Vendedor

O vendedor pode atuar em diversos lugares, mas principalmente em lojas de chocolate. Nessa época do ano as lojas podem precisar de um reforço na equipe, já que a demanda por chocolates e presentes aumentam por causa desse feriado. 

Animador

Quem atua como animador pode trabalhar em eventos de shoppings, festas particulares, feiras e até mesmo em lojas. Geralmente, ele pode ser contratado somente para o período da Páscoa, mas empresas desse ramo podem guardar o contato do profissional para futuras vagas.

Decorador de vitrines

Durante a Páscoa, as lojas também gostam de deixar as suas vitrines bem decoradas, para entrar em clima de festa e chamar a atenção dos consumidores. Para isso, é preciso contar com o decorador de vitrines, que tem experiência para fazer diversos tipos de decorações.

Para este cargo, além da escolaridade, pode ser exigido experiência de no mínimo 1 ano na área. Se você já atuou nesse cargo, vale também apresentar um portfólio com vitrines decoradas feitas por você.

Ajudante de produção

O ajudante de produção pode trabalhar em fábricas de chocolate que fabricam ovos de chocolate, tabletes, bombons etc. Esse ajudante de produção pode atuar tanto na preparação do chocolate, quanto no processo de embalagem do produto. Em alguns casos, as empresas pedem experiência prévia.

Dicas para você ser efetivado

Ficou interessado em alguma dessas áreas? Essa pode ser a chance de você conquistar um novo emprego e, quem sabe, começar uma nova carreira. Trabalhar em um emprego temporário, mesmo que por um breve período de tempo, pode abrir a oportunidade de você ser efetivado na empresa. Mas como conquistar isso?

Confira a seguir algumas dicas do que você pode fazer durante o seu período como trabalhador temporário para conseguir ter um registro de trabalho na carteira como funcionário efetivo.

  • Cumpra com seus horários: seja pontual com seu horário de entrada e respeite os horários de pausa. Horas extras somente poderão ser realizadas se for bem acordado com a empresa.
  • Seja proativo: demonstre iniciativa ao realizar o trabalho. Tenha interesse em realizar outras atividades e prove a sua capacidade para a sua liderança. Assim, é possível que reconheçam que você pode ser uma importante contratação para a empresa.
  • Evite faltar: imprevistos podem acontecer, mas caso isso não aconteça, tente evitar faltas. Se elas ocorrerem e ainda sim não tiver justificativas, como atestados, isso pode te prejudicar.
  • Trabalho em equipe: demonstra a sua habilidade de trabalhar em equipe, seja colaborando com outros colegas, dando sugestões de ideias. Essa é uma habilidade muito apreciada no mercado de trabalho.

Confira: Soft Skills mais requisitadas no mercado de trabalho

Como encontrar o emprego temporário certo?

Quer achar o emprego temporário ideal para o que você precisa durante a Páscoa? Você pode entregar o currículo diretamente em lojas ou agências de emprego, mas atualmente, utilizar sites de emprego confiáveis é o melhor caminho para conseguir uma oportunidade de trabalho.

Aqui no Empregos.com.br você cadastra o seu currículo e pode pesquisar vagas, assim como também ser encontrado por recrutadores. Clique aqui e cadastre-se e conheça as vagas disponíveis na sua região.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *