Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(https://carreiras.empregos.com.br/wp-content/plugins/wp-polls/polls-css.css): failed to open stream: operation failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019
30 / 01 / 2018

Fique atento durante sua busca por emprego!

O mercado de trabalho não está fácil,porém se você souber onde procurar e o que fazer para alcançar seus objetivos, sua busca por emprego será bem sucedida.

Se o seu objetivo é ingressar com o pé direito no mercado de trabalho é importante atrair os recrutadores de todas as formas possíveis, acredite; quando uma empresa está em busca de um profissional ela irá investigar o perfil do candidato em prol de entender se ele é ou não adequado para a vaga.

Passo 1: Pesquise as vagas nos melhores sites profissionais

Existem centenas de sites que prometem Empregos, porém cada caso é um caso não é mesmo?

Não é viável inscrever seu currículo em vários sites que você nem sabe se vai obter o resultado desejado!

Antes de se cadastrar nos sites de EMPREGOS verifique se este possui vagas para o seu setor ou seu cargo específico, conheça as vantagens deste site e compare preços de assinatura.

Alguns sites te oferece um período de experimentação que é perfeito para você que não conhece aquele serviço. Outro ponto interessante é a possibilidade de você configurar seu  ALERTA DE VAGAS antes mesmo de decidir aderir ou não aquele serviço, este alerta que além de ser gratuito te deixa por dentro das principais e últimas vagas publicadas que estejam de acordo com o seu perfil.

Saiba mais:

Como funciona o site Empregos em 3 passos simples?

Sites de empregos são confiáveis?

Veja como se destacar enviando currículo pelo site Empregos.com.br

 

Passo 2: Faça uma escolha

Após optar pelo site que mais combina com você, é importante que acompanhe seu processo seletivo, desenvolvimento de seu currículo, as vagas e manter seu currículo atualizado sempre.

Outro ponto para acompanhar são as empresas de seu interesse, vale seguir e se inteirar das novidades de cada uma, isso irá te manter bem informado quando abrir novos processos seletivos.

Saiba mais:

Como escrever uma redação de sucesso no processo seletivo

Perguntas e respostas Processo Seletivo

Os segredos para você se dar bem em processos seletivos

 

Passo 3: Aprimore o seu currículo

Uma grande oportunidade combina com atualização que se relaciona com destaque. Veja bem, um currículo atualizado não basta estar completo, é necessário estar de acordo com a demanda daquele cargo, ou seja, fique atento aos seus concorrentes, no que estão estudando e como estão se preparando, evite ao máximo não ficar para trás.

Saiba mais:

Conheça os seus concorrentes através da busca

 

Passo 4: Linkedin e Facebook também contam

Para o recrutador, o próximo passo depois de aprovar o seu currículo é verificar as suas redes sociais; o propósito é te conhecer melhor, entender seus interesses e comportamento, sendo assim tome cuidado com seu posicionamento nas redes sociais, maneira que escreve, fotos etc.

Saiba mais:

As redes sociais influenciam em sua carreira?

Candidatos devem ter cuidado nas redes sociais

Como usar as redes sociais sem comprometer a sua imagem

 

Passo 5: Um portfólio de respeito

Se a sua profissão possui trabalhos concretos e ou visuais crie um portfólio e disponibilize-o na internet, você pode anexar o link em seu currículo, no Linkedin, em grupos do Facebook pertinentes a sua área e até mesmo enviar para a empresa.

No momento que o recrutador passa a conhecer o seu trabalho e se interessar por ele as suas chances aumentam.

Saiba mais:

Você sabe por quais razões ainda não conseguiu emprego?

 

Esta matéria ajudou você?

+ 10 pessoas ajudadas

Comentarios