Carreiras | Empregos

Fique atento durante sua busca por emprego!| Fonte: Shutterstock

Se o seu objetivo é ingressar com o pé direito no mercado de trabalho é importante atrair os recrutadores de todas as formas possíveis, acredite; quando uma empresa está em busca de um profissional ela irá investigar o perfil do candidato em prol de entender se ele é ou não adequado para a vaga.

Passo 1: Pesquise as vagas nos melhores sites profissionais

Existem centenas de sites que prometem Empregos, porém cada caso é um caso não é mesmo?
Não é viável inscrever seu currículo em vários sites que você nem sabe se vai obter o resultado desejado!
Antes de se cadastrar nos sites de EMPREGOS verifique se este possui vagas para o seu setor ou seu cargo específico, conheça as vantagens deste site e compare preços de assinatura.
Alguns sites te oferece um período de experimentação que é perfeito para você que não conhece aquele serviço. Outro ponto interessante é a possibilidade de você configurar seu  ALERTA DE VAGAS antes mesmo de decidir aderir ou não aquele serviço, este alerta que além de ser gratuito te deixa por dentro das principais e últimas vagas publicadas que estejam de acordo com o seu perfil.

Saiba mais:

Como funciona o site Empregos em 3 passos simples?
Sites de empregos são confiáveis?
Veja como se destacar enviando currículo pelo site Empregos.com.br

Passo 2: Faça uma escolha

Após optar pelo site que mais combina com você, é importante que acompanhe seu processo seletivo, desenvolvimento de seu currículo, as vagas e manter seu currículo atualizado sempre.
Outro ponto para acompanhar são as empresas de seu interesse, vale seguir e se inteirar das novidades de cada uma, isso irá te manter bem informado quando abrir novos processos seletivos.
Saiba mais:
Como escrever uma redação de sucesso no processo seletivo
Perguntas e respostas Processo Seletivo
Os segredos para você se dar bem em processos seletivos

Passo 3: Aprimore o seu currículo

Uma grande oportunidade combina com atualização que se relaciona com destaque. Veja bem, um currículo atualizado não basta estar completo, é necessário estar de acordo com a demanda daquele cargo, ou seja, fique atento aos seus concorrentes, no que estão estudando e como estão se preparando, evite ao máximo não ficar para trás.
Saiba mais:
Conheça os seus concorrentes através da busca

Passo 4: Linkedin e Facebook também contam

Para o recrutador, o próximo passo depois de aprovar o seu currículo é verificar as suas redes sociais; o propósito é te conhecer melhor, entender seus interesses e comportamento, sendo assim tome cuidado com seu posicionamento nas redes sociais, maneira que escreve, fotos etc.
Saiba mais:
As redes sociais influenciam em sua carreira?
Candidatos devem ter cuidado nas redes sociais
Como usar as redes sociais sem comprometer a sua imagem

Passo 5: Um portfólio de respeito

Se a sua profissão possui trabalhos concretos e ou visuais crie um portfólio e disponibilize-o na internet, você pode anexar o link em seu currículo, no Linkedin, em grupos do Facebook pertinentes a sua área e até mesmo enviar para a empresa.
No momento que o recrutador passa a conhecer o seu trabalho e se interessar por ele as suas chances aumentam.
Saiba mais:
Você sabe por quais razões ainda não conseguiu emprego?

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.