“Perguntas na entrevista de emprego” – Qual superpoder você gostaria de ter?

A resposta dos candidatos a essa pergunta está ligada à forma como cada um enxerga os seus próprios pontos fracos
por
http://www.empregos.com.br

Quem nunca brincou de super-herói quando criança? Desde cedo, o universo dos quadrinhos faz parte do nosso imaginário.

Mesmo depois de crescidos, já desejamos ter algum superpoder, uma força especial capaz de facilitar o nosso dia a dia, não é mesmo?

Talvez o que você não saiba, é que o superpoder que você gostaria de ter revela um pouco sobre a sua personalidade.

Como é exatamente isso que os recrutadores tentam compreender em uma entrevista de emprego, não se surpreenda caso seja questionado sobre isso em um processo seletivo.

Todo herói tem uma fraqueza
Geralmente, desejamos ter um superpoder capaz de suprir as nossas próprias falhas. Por isso, é preciso ter cuidado para não denunciar algum comportamento negativo.

O segredo para se dar bem nessa questão, é justificar bem a sua escolha com base no que ela representa – que você busca aprimorar competências importantes para o seu trabalho. Poderes ligados à agilidade, rapidez e autocontrole são boas opções.

Voo
Se você não tem medo de altura, esse é o superpoder ideal. Voar remete à autoconfiança e à flexibilidade ao executar suas funções.

Tele transporte
Pelo mesmo motivo do voo, imagine quanto tempo economizaríamos se pudéssemos nos tele transportar? Esse poder representa a busca por prontidão e facilidade nos processos.

Controle dos elementos
Imagine que um evento importante da empresa pode dar errado por causa de uma tempestade? Controlar elementos da natureza seria uma mão na roda nessas situações.

Supervelocidade
Aqui, apenas tenha cuidado para não deixar em aberto que você não é rápido o bastante em seu trabalho. Diga que o superpoder o ajudaria a adiantar ainda mais o seu trabalho, e lhe sobraria tempo para investir em novas competências que contribuiriam para a sua carreira.

Há ainda as habilidades que até parecem ideais para o seu trabalho, mas não soam tão bem aos ouvidos dos recrutadores, já que possuem um revés negativo:

Viagem do tempo
Pode significar que você se arrepende das decisões que toma, e não se dá muito bem na resolução de problemas, preferindo voltar ao passado para evitar que aconteçam.

Invisibilidade
Assumir que às vezes prefere ficar invisível para não interagir com os colegas ou ser cobrado pelo chefe dá a ideia de que você não é bom no trabalho em equipe.

Leitura de mentes
Além de antiético, é outro poder que coloca à prova a sua autoconfiança, já que seria necessário “acessar” a mente de alguém para acertar e fazer um bom trabalho.

Esta matéria ajudou você?

+ 242 pessoas ajudadas

Comentarios