“Perguntas na entrevista de emprego” – Qual é o seu maior sonho?

O segredo para se sair bem nessa questão é falar sobre os seus objetivos profissionais, mesmo que o seu maior desejo seja um aspecto pessoal. Entenda!
por
http://www.empregos.com.br

Há questões da entrevista de emprego em que o candidato já pode sair de casa com as respostas na ponta da língua. É por isso que os recrutadores têm diversificado cada vez mais seus repertórios de perguntas.

Com isso, algumas delas parecem tratar mais sobre assuntos pessoais do que aspectos profissionais, a fim de confundir o candidato. Aquele que consegue identificar exatamente o que o entrevistador quer saber ao fazer essas pegadinhas se destaca da concorrência.

É o que vale para a pergunta: qual é o seu maior sonho? Talvez, a primeira coisa que você pense ao ouvi-la sejam as suas metas pessoais, como viajar o mundo, ter filhos, ou mesmo estar sempre rodeado de amigos.

Mas pense por um momento: durante o processo seletivo, o que a empresa procura?

Conhecer novos lugares e culturas, constituir família ou gostar de fazer amigos podem até ser valores que você e a organização têm em comum, mas certamente não são os motivos principais que te levarão à contratação.

Quais são os seus objetivos?

Uma técnica valiosa para responder à questão é pensar como suas conquistas profissionais vão te ajudar a conquistar o seu sonho pessoal. Por exemplo, se você quer viajar o mundo, provavelmente terá que trabalhar por um tempo, juntar dinheiro e tirar férias.

Então, você pode falar que busca estabilidade no emprego, e contribuir para o crescimento da empresa, ao passo em que ela também pode contribuir para o desenvolvimento da sua carreira, crescendo a cada cargo.

Perceba que a resposta vai de encontro à impressão anterior: a de um funcionário que deseja trabalhar para, depois, abandonar tudo em busca de viagens. Ou ainda, usando os outros exemplos, não vai deixar a profissão pelos filhos, nem se demitir caso não faça muitos amigos no novo ambiente de trabalho.

Afinal, é com estabilidade e crescimento profissional você pode conquistá-los! Ah, e também não valem as respostas imaturas. Ficar famoso ou ganhar na loteria pode até ser o sonho da maioria das pessoas, e você pode tentar realizá-los. Mas se não diz respeito à vaga de emprego, é melhor não contar.

E você? Qual é o seu maior sonho? O que você está fazendo para alcançá-los? Conte para a gente nos comentários 🙂

Esta matéria ajudou você?

+ 379 pessoas ajudadas

Comentarios