Pode acontecer de você ser selecionado em dois processos seletivos ao mesmo tempo, ambos irrecusáveis, porém não é possível ingressar em duas empresas com regime de contratação integral, ou seja, deverá optar por uma das opções.
E é nesta faze que entra o fato de precisar correr riscos, e para que você escolha a melhor opção é necessário analisar alguns pontos importantes de cada empresa e da vaga em específico, como remuneração, benefícios, local e estrutura.
1 – Sobre a empresa contratante
Vale apena pesquisar as duas empresas, conferir seguimento, clientes, crescimento, mercado, plano de carreira, dar uma olhada nos funcionários, notícias, reconhecimento de negócio, funcionários e ex funcionários, reputação, cada detalhe conta para evitar possíveis surpresas futuras.
Leia mais:
Qual é o perfil do trabalhador que as empresas procuram?
Como as empresas buscam por profissionais?
2- Crescimento profissional
Se o seu objetivo é crescer dentro da empresa, vale apena verificar até onde você pode chegar ali dentro e principalmente; antes de optar por uma das opções, estabeleça as suas metas e objetivos a curto, médio e longo prazo, e analise estas dentro de cada empresa.
Leia mais:
Você sabe a diferença entre profissional júnior, pleno e sênior?
O que é preciso para ser um profissional de sucesso?
3 – Boa relação com o gestor
Aproveitando que está podendo escolher, lembre-se que você terá um chefe, no qual provavelmente já conheceu na entrevista, qual deles você se seu melhor?
Lembre-se do perfil dele e como foi a relação de vocês durante a entrevista, afinal você agora trabalharão juntos é importante que consigam ter um bom relacionamento.
Leia mais:
Como convencer o recrutador
4- Não leve trabalho para casa!
Neste caso vale apena levar quantidade de tarefa, prazos e de carga horária em consideração, isso em prol de manter sua vida pessoal saldável. O caminho e distância entre um emprego e o outro também deve ser relevante, então calcule o tempo de trajeto e tenha em mente qual mais vale apena.
Leia mais:
Estresse no ambiente de trabalho pode ocasionar pressão alta
5- Rotina de trabalho
No comparativo das duas oportunidades é válido identificar qual delas se adequam mais a sua expectativa de vida profissional, como atividades a serem exercidas, tempo de almoço e prazos.
Leia mais:
Como é a sua rotina profissional?
6- Ambiente de trabalho
Pelo menos durante a entrevista você pôde ter uma prévia de como os demais funcionários trabalham naquela empresa, o perfil de seus colegas são compatíveis com o seu, é um ambiente organizacional tranquilo ou agitado, cooperativo ou competitivo? O perfil da equipe vai ajudar muito na sua realização profissional.
Leia mais:
Um bom ambiente de trabalho aumenta a produtividade
Vestimenta deve ser adequada ao ambiente de trabalho
7 – Remuneração
Claro que o salário é importante porém é aconselhável a utilizar este item como forma de desempate, afinal se a empresa não é um bom local para se trabalhar e não possui plano de carreira, você vai ficar estagnado naquela função e poderá se frustando com a decisão que tomou.
Leia mais:
Remuneração e benefícios devem ser analisados com cautela
Comentários 0 comentário