Carreiras | Empregos

Da redação – Empregos.com.br
Texto original de Daniele Aronque
De uns anos para cá se vem percebendo que o local de trabalho, ou seja, onde as pessoas passam a maior parte de seu tempo, influencia muito na qualidade de vida e na produtividade dos funcionários.
Espaços mal organizados ou poluídos inibem a satisfação e afetam a capacidade criativa dos profissionais e felizmente parece que muitas empresas estão mudando de atitude.
Dados de uma pesquisa da Sociedade Americana de Designers de Interiores (American Societyof Interior Designers) mostra que ter um ambiente de trabalho satisfatório é a terceira maior preocupação dos funcionários (21%), logo depois de benefícios (22%) e bons salário (62%).
As reclamações mais comuns entre os funcionários são a falta de iluminação nos escritórios, mesas e cadeiras não ergonômicas, salas muito abafadas ou muito frias, falta de janelas que proporcionem ventilação e luz natural e a falta de oportunidade de deixar suas áreas de trabalho mais personalizadas, com fotos, flores, etc.
Percebendo isso, diversas empresas no mundo todo deixaram de investir um pouco no embelezamento de suas fachadas e saguões para se preocupar mais com o bem-estar de seus funcionários. A maior mudança fica por conta dos móveis, que devem facilitar o trabalho em equipe, ao mesmo tempo em que dão um pouco de privacidade quando necessário.Espaços de lazer também estão sendo aos poucos implantados nos locais de trabalho. Salas de descanso, salas de café e recreação e até salas de ginástica.
Grandes empresas têm investido milhões para proporcionar uma área agradável, que valorize a comunicação entre os funcionários, o bem estar e a qualidade de vida. Exemplo disso são empresas como Natura e Google.
A palavra de ordem hoje em muitos escritórios é dar aos funcionários tudo aquilo que ele precisa para se tornar mais produtivo e, consequentemente, tornar a empresa mais competitiva no mercado. Afinal, ninguém sai de casa para fazer um trabalho ruim e se as pessoas podem ser mais produtivas com mudanças desse tipo, porque não dar um empurrãozinho?

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.