Carreiras | Empregos

Vagas temporárias de fim de ano, oportunidade para quem quer fugir do desemprego| Fonte: Shutterstock

O ano mal começou e já está acabando! Essa é a impressão que muitas pessoas estão tendo, de que o ano passou rápido e muita coisa aconteceu. Mas para quem ainda está à procura de emprego, finalizar o ano sem nenhuma renda só aumenta ainda mais a preocupação.

Só que esse também é um período de esperança, pois nesta época do ano muitas empresas abrem vagas temporárias. Seja por um período de 3 meses ou de apenas 1 mês, essas vagas são ótimas para ajudar a sair do sufoco, além de ser uma chance de voltar para o mercado de trabalho. Mas será que realmente vale a pena?

Essa é uma dúvida muito comum, mas saiba que é através dessas oportunidades que muitas pessoas conseguem sair do desemprego. Veja como aproveitar as vagas temporárias de fim de ano com essas dicas valiosas.

Quando começar a procurar vagas temporárias para o fim de ano?

Período entre outubro e dezembro é considerado uma janela para abertura de vagas temporárias. Quem está em busca de emprego deve ficar atento às oportunidades.

Os contratos temporários contam com menos burocracia, sendo assim, não é preciso que a pessoa passe por várias etapas no processo seletivo. Quanto mais rápido for a contratação, mais tempo sobre para realizar o treinamento. Assim, o profissional está pronto para começar a trabalhar na época mais movimentada do ano. Então, se você quer tentar uma vaga temporária, o momento de procurar é agora! Mas antes, continue aqui com a gente, que ainda temos mais dicas para te mostrar.

Saiba como procurar e onde procurar

Agora que você já sabe qual a época certa para começar a procurar seu emprego de fim de ano, é preciso aprender a como procurar. Ao procurar vagas pela internet, o segredo é saber usar as palavras-chaves certas.

Um exemplo são os filtros que te ajudam a achar exatamente o que precisa. Por exemplo, no site do Empregos.com.br você pode usar o filtro e colocar “vagas temporárias”. Além disso, não esqueça de colocar a cidade onde mora, assim, você pode conseguir se candidatar para vagas próximas a você.

Outra forma de realizar a sua pesquisa é especificando o cargo, por exemplo: caixa temporário, vendedor temporário, etc.

Conheça os setores que mais contratam no final do ano

Sem dúvida, o setor de comércio é o que mais contrata durante esse período do ano. Os lojistas precisam duplicar ou até mesmo triplicar a sua equipe para conseguir atender os clientes. Entre as vagas que mais contratam, estão: 

  • Operador(a) de caixa;
  • Vendedor (a);
  • Atendente;
  • Estoquista.

Como o final de ano é marcado pelas festas de Natal, muitas empresas de eventos contratam recreadores para entreter o público infantil. Então, se você gosta de trabalhar com crianças, essa pode ser uma boa oportunidade.

Além disso, o setor de serviços também aumenta as suas contratações nesta época, entre as principais profissões, estão: 

  • Faxineiro (a);
  • Maquiador (a);
  • Montador de móveis;
  • Costureira

Cuidado com o golpe das vagas

Os golpistas aproveitam o fim de ano para enganar as pessoas que estão procurando emprego. Por isso, é preciso ter cuidado e muita atenção com anúncios duvidosos que podem estar circulando.

A primeira dica é sempre pesquisar sobre a empresa (se o nome dela aparece disponível). Você pode usar as redes sociais, pesquisar pelo Google e se certificar se a empresa realmente existe.

Cuidado com as supostas vagas que pedem para que os candidatos façam algum tipo de curso pago para conseguir o emprego. Além disso, não forneça dados, como número de cartão de crédito ou débito.

Se desconfiar de algo do tipo, denuncie!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *