13 / 06 / 2016

Sistema que dificultava saque do seguro-desemprego vai mudar

Quem teve problemas para sacar o seguro-desemprego desde abril, vai ter os pedidos liberados automaticamente a partir de hoje
por
http://www.empregos.com.br

O sistema eletrônico para conceder o seguro-desemprego vai mudar a partir desta segunda-feira (13). Aproximadamente, 90 mil trabalhadores estavam impedidos de sacar o benefício por causa desse sistema.

Quem teve problemas para sacar o seguro-desemprego desde o dia 20 de abril deste ano, vai ter esses pedidos reprocessados e liberados de forma automática. Os trabalhadores não precisarão abrir nenhum recurso para resolver o problema.

Uma das dificuldades da plataforma eletrônica era a atualização do status do trabalhador. Mesmo depois de perder o emprego, muitas pessoas continuavam com o vínculo empregatício.

Quem tentava agendar o atendimento presencial em um dos postos do Ministério do Trabalho só conseguia datas no prazo de 5 meses após o requerimento. Em alguns casos, o atendimento só poderia ser em outras cidades.

Agora, a expectativa com a reformulação é que tudo os processos sejam facilitados e que os trabalhadores já consigam 75% dos recursos liberados.

Veja também: Novas regras do seguro-desemprego

Esta matéria ajudou você?

+ 7 pessoas ajudadas
Fonte: G1

Comentarios