Carreiras | Empregos

Como conquistar emprego temporário no Carnaval| Fonte: Envato

O emprego temporário é uma das oportunidades das pessoas conseguirem superar o desemprego. Além disso, é uma chance até mesmo de iniciar uma nova carreira. No entanto, para conseguir esse tipo de modalidade de emprego, é preciso estar atento às vagas disponíveis.

Sem dúvida, períodos de férias e determinados feriados são grandes influenciadores quando se trata de trabalho temporário. Esse é o caso do Carnaval, época de muitas festas em diversas cidades do Brasil em que muitas empresas buscam reforços para a sua equipe de colaboradores.

Preparamos um artigo para que você aprenda como conseguir um emprego temporário no Carnaval e assim, aproveitar a folia com seu novo emprego. Que tal conferir?

Qual a melhor época para procurar emprego temporário?

É comum que alguns candidatos procurem emprego temporário próximo de datas comemorativas. Contudo, muitas empresas começam a contratar bem antes, isso porque é necessário fazer o treinamento dos novos funcionários.

Quando se trata do Carnaval, algumas empresas contratam a partir de Novembro ou até mesmo antes. Já algumas empresas podem contratar no mês de Janeiro. Por isso, é muito importante que você acompanhe para que não perca a oportunidade de achar o seu emprego. 

Leia mais: Como ser efetivado após o trabalho temporário

Vale a pena ter um emprego temporário no Carnaval?

Trabalhar no carnaval não significa necessariamente que você irá trabalhar diretamente nas festas, como no Sambódromo, por exemplo. Mas o mercado de trabalho oferece muitas oportunidades relacionadas indiretamente ao Carnaval. Por exemplo, o setor de comércio e turismo são chances das pessoas conseguirem empregos temporários.

Mesmo que seja um contrato breve, essa é a chance de você superar o desemprego. Assim, é possível organizar possíveis contas atrasadas, além de se aperfeiçoar ainda mais como profissional.

De acordo com a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor de turismo brasileiro deve gerar 85 mil novos empregos temporários de novembro de 2023 a fevereiro de 2024.

Sendo assim, essa pode ser a chance de você conseguir um novo trabalho! Por isso, fique ligado nas próximas dicas.

Veja como fazer currículo para trabalho temporário

Antes de começar a procurar oportunidade de emprego no Carnaval, o seu currículo precisa estar pronto para concorrer às vagas que você tem interesse. Por isso, o primeiro passo é ter um modelo de currículo para que você possa editar sempre que quiser.

Vamos conferir o que não pode faltar no seu currículo? 

Objetivo profissional

No campo objetivo profissional você deve colocar o cargo para o qual você está se candidatando. Por exemplo: cozinheiro

Experiências profissionais

Adicione as experiências profissionais que têm relação com a área que você tem interesse. Mesmo que nunca tenha trabalhado no cargo para o qual está se candidatando, você pode colocar na descrição do cargo as atividades que realizava e que podem ser úteis para o seu novo trabalho.

Adapte o seu currículo

Vai enviar o currículo para diversas vagas? Lembre-se de adaptá-lo sempre que precisar. Algumas mudanças podem ser necessárias, como mudar o objetivo profissional e algumas experiências profissionais.

Veja mais: Descubra como fazer a descrição do cargo perfeita no seu currículo

Quais são as vagas que mais contratam no Carnaval?

Encontrar um trabalho temporário no Carnaval não precisa ser difícil. O segredo é fazer um planejamento e conhecer quais são as profissões mais buscadas nessa época do ano.

Os setores que mais se beneficiam durante o Carnaval são: comércio, alimentação e turismo. Sendo assim, quando for procurar a sua vaga, vale a pena ficar de olho nessas áreas. 

A seguir, apresentamos uma lista com algumas das profissões que você pode conseguir emprego temporário no Carnaval.

Costureira

Se você tem experiência com costura, esse é um ótimo momento para conseguir um trabalho temporário. Lojas de fantasias ou de departamentos podem contratar costureiros para criar roupas e fantasias. Afinal, existe um grande público que gosta de aproveitar os blocos de rua ou até mesmo, para ir nos desfiles.

Para conseguir a sua oportunidade, é importante que já tenha experiência na área. Geralmente, o que é exigido pelas empresas é uma experiência mínima de 6 meses a 1 ano.

Vendedor

A área de vendas também conta com muitas oportunidades, afinal, é preciso vender as roupas e acessórios para o Carnaval. E o mais importante, muitas lojas contratam profissionais sem experiência. Sendo assim, se você está em busca do primeiro emprego, trabalhar como vendedor pode ser a sua chance.

Atendente

O atendente pode atuar em lanchonetes e cafeterias, por exemplo. Dependendo do local, existe a possibilidade de contratação sem experiência prévia. Para as empresas que exigem experiência, é importante que o candidato tenha habilidade com atendimento ao cliente, familiaridade com operação de caixa e organização. 

Recepcionista

Falamos que o setor de turismo está otimista com a criação de novas vagas para emprego temporário. Dessa forma, os hotéis e pousadas devem precisar de um reforço para atender a demanda. 

Para atuar na recepção é preciso que o candidato tenha experiência na área e conhecimento com ferramentas utilizadas no ramo. Por isso, uma das principais exigências é que o candidato tenha pelo menos 1 ano de experiência.

Garçom/Garçonete

Os restaurantes e bares também precisam de profissionais ágeis e habilidosos com o público. Por isso, os garçons e garçonetes também podem aproveitar a oportunidade e conseguir um trabalho temporário.

Também pode ser exigido experiência prévia desses profissionais, mas podem surgir vagas que ofereçam oportunidades para primeiro emprego.

Veja como achar sua vaga no Empregos.com.br

Quer aumentar as suas chances de conseguir um emprego temporário? Utilizar a internet ao seu favor pode facilitar ainda mais a sua busca, afinal o seu currículo pode ficar visível para milhares de empresas. Quer saber como?

Aqui na Empregos.com.br contamos com mais de 90 mil oportunidades espalhadas pelo país e você pode se candidatar às vagas que mais se aproximam do que você busca.

Veja como você pode encontrar vagas de emprego temporário aqui:

  1. Acesse o nosso site www.empregos.com.br
  2. Digite o cargo ou palavra-chave e a cidade em que mora.
  3. Dica: digite “trabalho temporário” e clique em buscar.
  4. Veja os resultados.
  5. Utilize os filtros para encontrar vagas mais adequadas ao que você procura.
  6. Se interessou por uma vaga? É só clicar e enviar o seu currículo.

 

Ainda não é cadastrado em nosso site? Aproveite essa chance, clique aqui e crie o seu currículo. Aumente as suas chances de ser notado pela empresa certa e conseguir o seu novo emprego!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *