31 / 05 / 2017

Prazo para Declaração Anual do MEI termina hoje

Devem declarar microempreendedores individuais que optaram pelo Simei em 2016. Multa de atraso na entrega é de 2% ao mês
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Termina nesta quarta-feira (31) O prazo para entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) do ano-calendário 2016.

A declaração é obrigatória a todos os microempreendedores individuais optantes pelo Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais do Tributos do Simples Nacional (Simei) no período de 2016.

Caso não seja entregue, a multa é de 2% ao mês de atraso, limitada a 20%, sobre o valor total dos tributos declarados. Na declaração, você deve informar:

– Receita bruta total auferida em 2016;

– Receita bruta auferida em 2016 referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual;

– Se possuiu empregado durante o período abrangido pela declaração.

Caso tenha encerrado o MEI em 2016, deve entregar a declaração de “Situação Especial” até o último dia do mês de junho, quando a extinção ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário; ou até o último dia do mês seguinte à extinção, nos demais casos.

A declaração é feita online e você pode fazer clicando aqui.


Leia mais:
Empreendedoras do MEI têm direito a salário maternidade
Conheça 5 empreendedores de sucesso para se inspirar

Esta matéria ajudou você?

+ 2 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios