24 / 01 / 2019

Emprego em São Paulo: veja as áreas que mais contratam!

Saiba quais áreas estão em alta no estado de São Paulo e conquiste sua vaga no mercado de trabalho!
por
http://www.empregos.com.br

Está em busca de empregos em São Paulo, mas não sabe por onde começar? Então, este artigo foi feito para você!

A seguir, vamos apresentar as áreas que mais contratam no estado. Após a leitura, você terá uma ideia de qual cargo tem mais a ver com o seu perfil e poderá buscar pela qualificação necessária para ocupar sua tão sonhada vaga.

Isso é muito bom, não acha? Agora, pegue aquele cafezinho e confira a lista que preparamos para você decolar na carreira.

Quais são as estatísticas sobre empregos em São Paulo?

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em setembro de 2018 houve um registro de 6.165 empregos em São Paulo e o saldo acumulado do ano fechou em 61.445 vínculos. Desse total, 4.079 foram contratados no setor de serviços; 1.266, no comércio; e 661, na indústria de transformação.

Na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), a taxa de desemprego ficou estável nesse mês (em relação ao anterior). No período, a população assalariada somou 67% dos ocupados: 6,0% no setor público e 60,9% no setor privado. Já os autônomos representaram 18,8% e os empregados domésticos, 6,8%.

Viu só como o cenário do mercado de trabalho está melhorando? Abaixo, você vai conferir algumas das profissões que mais oferecem empregos em São Paulo para, então, poder investir na que tem mais a ver com o seu perfil.

Que vagas mais aparecem no estado?

Quer saber para quais cargos existem mais ofertas de vagas? Acompanhe os tópicos abaixo!

Motorista

Já tem habilitação? Caso sua resposta seja “sim”, trata-se de uma boa oportunidade para investir no cargo de motorista, que é uma das funções que mais contratam em São Paulo. Se você ainda não tem a CNH, uma boa dica é investir em uma autoescola para obter a documentação e começar a trabalhar como motorista.

Hoje, existem diversos aplicativos de viagens que contratam esse tipo de profissional, o que tem ajudado muita gente que está desempregada a conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. Portanto, comece a pensar na possibilidade!

Auxiliar de Cozinha

Já pensou em ser auxiliar de cozinha? Talvez você tenha uma “queda” para a função e nem saiba. O profissional é responsável por organizar, higienizar e preparar pequenas produções de alimentos dos vários setores de cozinha.

Para trabalhar na área e entregar um serviço de excelência, é preciso ter certa intimidade com a cozinha e com os preparos culinários. Mas, caso você não tenha tanta prática com o preparo de alimentos, não precisa se preocupar.

Hoje em dia, há diversos cursos que ajudam o profissional que deseja entrar no cargo de auxiliar de cozinha. Existem opções para todos os bolsos e gostos, que vão desde pratos simples até os mais sofisticados.

Jovem Aprendiz

Quer iniciar no mercado de trabalho com carteira assinada, mas não sabe como? Já ouviu falar no Jovem Aprendiz? Saiba que tal profissional tem sido bastante requisitado pelas empresas. Se você está cursando ou terminou o ensino médio, essa pode ser sua porta de entrada no mundo dos empregos. Calma, nós vamos explicar tudo sobre o programa!

Um de seus benefícios é combater a evasão dos estudantes nas escolas e o trabalho infantil. De acordo com a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), as empresas de médio e grande porte devem contratar pessoas entre 14 e 24 anos como Jovem Aprendiz.

Trata-se de uma oportunidade muito boa para quem é dessa faixa etária conseguir experiência no mercado de trabalho. O contrato pode ser feito por até dois anos, nos quais são aliados os aprendizados teórico e prático. Dessa forma, o estudante fica capacitado para uma profissão.

Viu só como o programa é legal? Então, não perca essa chance de crescer profissionalmente, combinado?

Camareira

Se você está buscando por emprego em São Paulo, temos uma boa notícia: a profissão de camareira é uma das que vêm sendo requisitadas na região. Gostou? Então, confira o que você precisa saber antes de se preparar para quando a oportunidade surgir. Fique ligado!

Essa profissional tem grande importância para o bom funcionamento de uma empresa, seja hotel, pousada etc. Ela fica responsável pela limpeza dos quartos e de outras áreas do ambiente, além de conferir o consumo dos itens do frigobar e trocar as roupas de cama, entre outras funções.

Em sua rotina de trabalho, existe também o rooming list. Trata-se de nada mais do que uma prática seguida pelas camareiras todos os dias pela manhã para conferir quais quartos estão vazios e organizá-los.

Gostou da função? Então, veja o perfil de uma boa camareira:

  • é fundamental ser uma pessoa zelosa, que tenha cuidado na arrumação dos quartos, para que tudo fique em seu devido lugar;
  • evitar quebrar ou perder pertences dos hóspedes;
  • respeitar os hábitos de cada pessoa no local de trabalho.

Auxiliar administrativo

Uma das funções com mais vagas de emprego (não só em São Paulo, mas em diversos estados do país) é a de auxiliar administrativo. O cargo é sempre requisitado pela maioria das empresas, não importa o segmento.

A explicação mais lógica para isso é o fato de que boa parte das organizações precisa de pessoas que gerenciem a administração de seus negócios. Entretanto, você sabe quais são os pré-requisitos para ocupar um cargo de auxiliar administrativo?

Se sua resposta foi “não”, vamos explicar o que é necessário para conquistar uma vaga na área. Alguns locais pedem apenas que o candidato tenha cursado o Ensino Médio, mas possivelmente vão exigir experiência na função.

Caso ainda não tenha trabalhado no setor, uma boa ideia é realizar cursos profissionalizantes, como de Excel, ou até um técnico em Administração. Quanto mais qualificado você estiver, maiores serão suas chances de recolocação profissional.

Agora que você já conhece as áreas que mais têm empregos em São Paulo, que tal buscar por alguma oportunidade? Sabia que o site Empregos oferece sete dias de acesso sem custo, com 120 mil vagas espalhadas por todo o país? Isso é muito bom, não é mesmo? Ao se tornar assinante, você tem acesso a vantagens exclusivas.

E aí, gostou de nossas dicas? Para ficar ligado nos próximos conteúdos, assine nossa newsletter e receba sugestões para o sucesso de sua carreira diretamente na caixa de e-mail!

Esta matéria ajudou você?

+ 101 pessoas ajudadas

Comentarios