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Por que você deve ser contratado? Essa não é só uma pergunta que você precisa se preparar para ouvir na entrevista de emprego, mas também deve se questionar todos os dias.
Esse exercício pode te ajudar a encontrar a vaga que procura. Quando estamos em busca de respostas, é natural encontrarmos em nós mesmos os pontos a melhorar, seja no currículo ou no próprio perfil profissional.
O site Empregos.com.br listou algumas das qualidades que as empresas mais procuram em um candidato atualmente, para aumentar as suas chances de ser contratado. Confira:

Contratação: o que você precisa ter para ser contratado?

  1. Boa comunicação

Se você não sabe se expor adequadamente, está em desvantagem em relação aos concorrentes. Um bom profissional trata a todos com respeito, evita gírias, é claro e objetivo em suas frases.
Se você possui dificuldades em se expressar, pode treinar o método “fato, impacto, solução”, que você confere aqui. Essa é uma boa estratégia para negociar, gerir conflitos e transmitir confiança.

  1. Motivação

Se falar bem é importante, o “como” você fala não fica para trás! Durante o processo seletivo, é preciso que você mantenha boa postura. Além das roupas adequadas para uma entrevista de emprego, deve ficar atento aos sinais que o seu corpo transmite ao recrutador.
Detalhes como o olhar, a postura da coluna e os seus gestos com as mãos não passam desapercebidos pelo recrutador. Por isso, busque conhecer truques de linguagem corporal para não ser desclassificado.

  1. Percepção do mercado

As empresas estão em busca de profissionais atualizados. Isso não significa saber mais, mas sim saber o que está acontecendo com a sua profissão e as suas competências no cenário atual.
Ser bem informado e ter cursos recentes no currículo contam muitos pontos. Valem os cursos livres, online e gratuitos para colocar no currículo. Outro ponto importante é saber negociar a sua remuneração de acordo com o mercado de trabalho atual.
Se você quer saber qual é o salário médio da sua profissão, acesse nossa Pesquisa Salarial.

  1. Bom humor

Ter pensamento positivo é essencial para manter o bom desempenho em situações desafiadoras, como a entrevista de emprego, a dinâmica de grupo ou uma prova. Se você lida com a vida com bom humor, tudo parece mais fácil para se resolver.
E não é só isso: estar de bem consigo mesmo desperta a simpatia das pessoas, atraindo-as para você. Afinal, quem quer estar ao lado de um profissional resmungão? Seja agradável.

  1. Boas recomendações

Sabe quando o recrutador pede que você escreva uma referência profissional? Muitos candidatos acham que essa parte do processo é irrelevante, mas 85% dos selecionadores checam essa informação.
É por isso que você deve pensar bem quem poderá fazer comentários de valor sobre seus pontos fortes, habilidades e conhecimentos. Confira aqui como pedir boas referências profissionais.

  1. Currículo preenchido corretamente

Tudo o que você leu até agora só será possível se você fizer um bom currículo. Afinal, ele é o primeiro passo para o processo seletivo e a sua chance de mostrar seu potencial para os recrutadores ao ser chamado para dinâmicas ou entrevistas.
Aqui, você confere como dar força ao seu currículo online e deixa-lo atraente para as buscas feitas pelos recrutadores.


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