Como explorar melhor o seu currículo online?

Se Destaque é o seu objetivo, veja as maneiras corretas de ser visto pelos recrutadores.

O mercado de trabalho e a concorrência são a prova de que quem se sobressai, são os mais capacitados, ou seja qualificação e apresentação de seu perfil profissional.

Hoje em dia as empresas não querem apenas cursos e línguas, elas precisam de engajamento, pró atividade e espirito de liderança e como o seu currículo é sua porta de entrada para o mercado de trabalho, você deve colocar como objetivo e meta de início de carreira cativar e despertar a atenção do recrutador em você.

Para se sair bem durante esta primeira etapa de sua vida profissional é necessário vender seu perfil e evitar algumas gafes bem graves que podem fazer com que o recrutador perca totalmente o interesse em você!

 

Separamos algumas dicas essenciais para que você aprimore seu currículo e o deixe atrativo para os recrutadores.

 

                                                                                             

Configuração, conteúdo e estética: É importante que você entenda que as empresas buscam exatamente o que está na vaga e geralmente pelos requisitos básicos para a função, no caso de um jornalista de mídias sociais, ele precisa no mínimo possuir uma faculdade, cursos de mídias, entender de texto, Analytics das redes sociais, segmentação, estratégias de SEO etc., então não adianta colocar que você é bom com programas rádio sendo que o foco é outro.

Para que todas as suas informações estão inseridas estrategicamente em seu currículo é simples, responda para si mesmo:

O que o recrutador quer? Qual foi seu trabalho mais relevante? Qual foi sua maior meta? O que você alcançou? Qual a sua principal qualificação?

Feito isso é só inserir no currículo na seguinte ordem:

  1. Principal ou último trabalho/ experiência
  2. Qualificação
  3. Cursos pertinentes a sua área de atuação
  4. Línguas que domina
  5. Informações com menos relevância

Saiba mais: AQUI

 Não, obrigado saiba como rejeitar uma oferta de emprego

## Erros gramaticais e de digitação: Se tiver alguma dúvida em relação a alguma palavra ou colocação, realize uma pequena pesquisa em sites, livros ou dicionários.

Outra coisa não se esqueça de revisar o conteúdo antes de enviar o currículo ou publicar no site e você também pode pedir para que algum amigo ou parente revise.

Saiba mais: AQUI

Primeiro emprego aprenda a controlar o salário

## Pretensão salarial: Para não fazer feio e ter certeza que o seu currículo será visualizado a pretensão salarial deve estar de acordo com a sua função e cargo, sendo assim vale pesquisar dentro de seu ramo empregatício e nível hierárquico quanto os concorrentes estão pedindo.

Se qualifique: Até os cargos como estágio, trainee e júnior exigem línguas, informática ou conhecimentos básicos na função a ser exercida.

Saiba mais: AQUI

Grandes empresas têm vagas abertas em outubro

## Currículo atraente: Sabemos o quanto a sua jornada profissional foi interessante, ou quantas dezenas de cursos de especialização fez, porém o recrutador quer bater o olho em seu currículo e entender logo de cara o que você quer dizer, ele quer e precisa de palavras diretas e mensagens curtas, as empresas precisam digitar a palavra chave no site e encontrar você!

Saiba mais: AQUI

É claro que cada cargo possui uma palavra chave diferente, mas por exemplo:

PROFISSIONAL DE VENDAS – Representação de vendas; atendimento ao cliente; pós-venda; assistência técnica; varejo; follow-up; fechamento de caixa; captação de clientes B2B/B2C; comunicação estratégica; reuniões; PowerPoint; metas.

Saiba mais sobre palavras chave:

E mais no seu objetivo deve estar claro o que quer, por exemplo, se o cargo no qual você procura é de Assistente administração de vendas então este será seu objetivo.

Saiba mais: AQUI

 Veja como se destacar enviando currículo pelo site Empregos.com

## Conclusão: Para ter um bom currículo é necessário inserir as principais informações de sua vida acadêmica e profissional, ou seja, sua formação, habilidades, conhecimentos, experiências, vitórias etc.

E lembre-se estas informações devem ser atualizadas com frequência e de forma clara e objetiva.

A maneira correta de montar seu currículo é a seguinte: Dados Pessoais; Objetivo; Qualificação/Conhecimentos; Formação Acadêmica; Experiências profissionais; Cursos extracurriculares e Atividades complementares.

Saiba mais: AQUI

Esta matéria ajudou você?

+ 29 pessoas ajudadas

Comentarios