Quem foi demitido recentemente tem muitas preocupações em vista. Pensando nisso, o metrô e os trens de São Paulo oferecem passe gratuito para os trabalhadores desempregados, a fim de facilitar a busca por recolocação profissional.
O Bilhete Especial do Desempregado (metrô) e a Credencial para o Trabalhador Desempregado (trens da CPTM) tem validade de 90 dias, e são fornecidos aos profissionais demitidos sem justa causa. O requerimento deve ser feito em, no máximo, após 6 meses do dia da demissão.
O benefício não é renovável, e o cidadão deve portar sua carteira profissional sempre que usar os transportes para fim de verificação. Outro pré-requisito para a solicitação é ter trabalhado pelo menos 6 meses no último emprego.
No metrô, o Bilhete Especial do Desempregado deve ser solicitado na Estação Marechal Deodoro. Já a Credencial para o Trabalhador Desempregado pode ser obtida na Estação Terminal Palmeiras Barra Funda. Ambos têm horário de funcionamento das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Comentários 0 comentário