14 / 03 / 2019

11 fomas de aumentar a sua renda trabalhando aos finais de semana

Precisa aumentar a sua renda? Veja aqui 9 dicas de como conseguir isso trabalhando aos finais de semana!
por
http://www.empregos.com.br

Fechar as contas no final do mês é um problema? Calma, você não está sozinho! Essa é a realidade de muitos brasileiros e para contornar essa situação existe a possibilidade de trabalhar aos finais de semana, o que pode ajudar a arcar com todas as despesas, a driblar o desemprego e até mesmo contribuir para uma reserva de emergência.

Essa medida é necessária em muitos casos, já que os custos com moradia, alimentação e transporte estão cada vez mais altos. Sendo assim, aumentar a renda é a saída para superar as dificuldades do orçamento doméstico. Neste post, separamos 11 formas de ganhar um dinheiro extra trabalhando aos finais de semana, enquanto ainda não há um plano de carreira bem-definido. Acompanhe!

1. Freelancer em eventos

Gosta de gente, de uma rotina noturna e tem disposição para encarar algumas noites acordado? Então, o segmento de eventos é ideal para você! Isso porque, a maioria das festas e confraternizações acontecem aos finais de semana, e existe uma variedade de atividades que podem ser exercidas, tais como: recepcionista, barman, ajudante de cozinha, garçom, entre outros serviços.

2. Vendedor em lojas

Gosta de vender e se entusiasma com comissão? Então, o segmento de vendas pode ser uma boa opção para você fazer uma grana extra aos finais de semana. Uma dica é trabalhar como vendedor de lojas em shoppings, já que todas elas abrem aos finais de semana, sendo uma boa oportunidade para aumentar a renda.

Uma vantagem desse tipo de trabalho é que a maioria das lojas oferece um ambiente climatizado e confortável, o que torna o trabalho menos cansativo e muito mais agradável. As comissões também representam uma motivação a mais para você conquistar os clientes.

3. Babá

A profissão de babá é uma das mais solicitadas quando o assunto é trabalho aos finais de semana. Isso porque existem casais que possuem compromissos, estão ocupados, precisam viajar ou até mesmo querem descansar da rotina pesada.

Se você gosta e tem paciência com crianças, pode se candidatar em agências especializadas ou se inscrever em portais de serviços para oferecer seu trabalho aos finais de semana. A cobrança pode ser feita por hora ou pelo dia trabalhado.

4. Cuidador de pets

Se você gosta de cuidar e passear com animais de estimação, ser cuidador de pets pode ser uma forma de aumentar a renda. O mercado de pets está aquecido e muitas pessoas precisam de um profissional para passear com os animais e/ou ficar com eles, porque precisam viajar, têm outros compromissos, etc.

5. Recreador

Você gosta de crianças, mas ser babá não é bem o seu perfil? Então, considere ganhar dinheiro aos finais de semana como recreador de festas infantis. A porta de entrada para esses serviços pode ser em buffets infantis, uma parceria com uma equipe de recreadores ou até mesmo pesquisar e se especializar para oferecer este serviço por conta própria.

6. Redator, revisor de textos e criador de pautas

Gosta de escrever, tem facilidade para expor ideias e possui uma boa noção gramatical? Então, ser um redator freelancer pode ser uma boa oportunidade para elevar os seus ganhos aos finais de semana.

Uma das grandes vantagens do redator freelancer é que você pode trabalhar sem sair de casa e sem a necessidade de investir dinheiro, dedicando apenas o seu tempo e disposição para aprender.

Da mesma forma, existem ainda oportunidades para revisão de textos e criação de pautas. O trabalho pode ser feito em casa e o investimento é o seu conhecimento e tempo.

7. Garçom ou garçonete

Se você tem facilidade para se socializar e boa memória para lembrar os pedidos dos clientes e convidados, ser garçom ou garçonete é uma boa opção, porque existe uma grande quantidade de comércios, como pizzarias, bares e restaurantes, que ficam abertos aos finais de semana, fazendo com que esse trabalho seja um dos mais comuns para aumentar a renda.

Além disso, o fato de muitos eventos serem realizados aos sábados e domingos, cria uma demanda por esse tipo de serviço nas empresas especializadas.

8. Auxiliar em empresas de entretenimento

Parques de diversões, cinemas, boliches e outras empresas que se dedicam ao mercado de entretenimento têm um grande movimento aos finais de semana, nas férias e feriados prolongados. Fique atento às oportunidades e garanta uma renda extra para fechar o mês no azul.

9. Funcionário de supermercado

Os supermercados recebem um grande fluxo de consumidores aos finais de semana. Por isso, é normal que eles precisem contratar pessoal para suprir essa demanda. Outras oportunidades de trabalho também surgem em datas comemorativas, como na Páscoa e Natal, sendo uma boa alternativa para quem procura por um aumento na renda.

10. Cozinheiro em restaurantes

Se você tem talento para cozinhar, saiba que pode conseguir uma oportunidade em restaurantes para trabalhar aos finais de semana. Muitos estabelecimentos recebem um grande público aos domingos e feriados, além de datas comemorativas como o Dia das Mães. Logo, é comum a contratação de mais profissionais para ajudar na cozinha nessas datas.

11. Motorista

Muitas pessoas, principalmente as mais idosas, gostam de contar com o conforto e a segurança de um motorista para passear aos finais de semana. Fique atento a essa oportunidade de trabalho, que vem crescendo nos últimos anos com a ajuda de aplicativos de transporte.

Dica bônus: invista na sua rede de relacionamentos e gerencie seu tempo

Para aumentar a renda, tenha em mente que você deve manter uma boa rede de contatos, estar aberto a fazer novas amizades e também a conhecer novos profissionais, pois são eles que vão fazer indicações para oportunidades de trabalho. Portanto, invista em seus relacionamentos e esteja aberto para conhecer o maior número possível de pessoas.

Além disso, lembre-se de gerenciar bem seu tempo de segunda a sexta-feira e de reservar momentos para descansar e estar com a família, pois o equilíbrio físico e mental é importantíssimo para que você tenha motivação e disposição para aumentar a renda trabalhando aos finais de semana.

É preciso tomar cuidado para não se tornar uma pessoa “viciada” em trabalho (também chamada de workaholic) e acabar ficando doente ou mesmo prejudicar o convívio com seus entes mais próximos.

Se você gostou deste post sobre 11 formas para aumentar a renda trabalhando aos finais de semana, compartilhe no Facebook e LinkedIn para que mais pessoas possam pensar a respeito.

Esta matéria ajudou você?

+ 196 pessoas ajudadas
Topicos: aumentar a renda

Comentarios