Um relatório publicado pela agência de empregos Manspower, divulgado em 2015, revela que 38% das grandes corporações têm vagas abertas. Um dos motivos da existência de tantas vagas não preenchidas, em pleno cenário econômico brasileiro instável, é a desproporção entre a qualificação profissional do candidato e a remuneração oferecida pela empresa.
Nesse momento, é preciso estar preparado para se dar valor. Durante uma entrevista de emprego, você não só deve mostrar do que é capaz, mas também negociar um salário justo.
Confira 4 dicas certeiras que vão te ajudar nessa etapa do processo seletivo:
Pesquise por conta própria
O valor de contratação no mercado de trabalho é definido por uma combinação de fatores: experiência, aptidão e demanda de mercado. Para conquistar um salário justo, é preciso saber o valor de cada uma dessas características. Confira aqui a média salarial do seu cargo.
Seja transparente
Quando o empregador toca nesse assunto, é preciso ser honesto quanto às suas metas salariais. Ser vago quanto à sua pretensão salarial pode gerar desentendimentos no momento da contratação.
Faça as perguntas certas
Para negociar um bom acordo, quanto mais informações você tiver, melhor será. Verifique a quantia do salário base, os benefícios oferecidos e possibilidades de bônus. Reflita a oportunidade de crescimento na empresa e em quanto tempo você receberia um aumento.
Negocie como um profissional
Se o salário não cumpre com as suas expectativas, faça uma contraproposta e explique por que sua qualificação é um bom investimento para a empresa, contribuindo para o crescimento dela. Se o empregador não lhe deixar à vontade para conversar sobre as opções já expostas, mas a oportunidade tem muito a agregar ao seu currículo, determine o que há de mais importante para você nesse momento.
Aproveite para enviar vários currículos clicando aqui! Boa sorte! 🙂
Comentários 0 comentário