Carreiras | Empregos

Se você está à procura de emprego e quer uma boa notícia, ela está aqui. A área de Telemarketing é uma das que mais gera empregos no Brasil atualmente, de acordo com pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Telemarketing.
A pesquisa, realizada junto a 395 empresas de todo o País e de variados setores, mostrou que o número de postos de trabalho obteve alta de 21,6% entre 2000 e 2001, passando de 370 mil para 450 mil. O número de posições de atendimento disponíveis pulou de 160 mil, em 2000, para atuais 180 mil. Isso demonstra um aumento de 12,5%”.
Para este ano, a projeção de crescimento é de 3,3%, o que significa que o número de oportunidades pode chegar a 465 mil. Segundo o coordenador da pesquisa, José Luiz Sanches, o crescimento apontado pela pesquisa remete o setor a uma faixa de estabilidade, mas não será surpresa se a atividade apresentar um índice de crescimento de 10% no final do ano. “É bom lembrar que a pesquisa foi realizada em uma época de início de eleições e de Copa do Mundo”, justifica.
Segundo a pesquisa, o volume estimado de transações apoiadas por serviços de telemarketing em 2001 chegou a R$ 67,4 bilhões, com participação de 6,3% do PIB. “Estes números não representam nenhuma queda de investimento na atividade, que é hoje a maior empregadora na área de serviços”, garante Oscar Teixeira Soares, presidente do Sindicato da Agências Paulistas de Telemarketing – Sintelmark.
Realizada através da internet, entre os dias 7 de abril e 7 de junho deste ano, a 6ª Pesquisa Anual de Telemarketing foi respondida por companhias com central de atendimento interna, agências de callcenter e prestadores de serviços, o que garante as projeções estatísticas. Este ano, o número de empresas que participaram da pesquisa foi 48% maior em relação ao ano passado.
No site Empregos.com.br, há atualmente 3.986 vagas para a área de Telemarketing. Das 34 áreas existentes, o setor encontra-se em 5º lugar, atrás apenas de Marketing e Vendas, em 1º lugar, Estagiários, em 2º, Indústria, Manufatura e Produção, na 3ª posição e Informática/ TI, Internet e Telecom, que é a 4º área com maior número de vagas do site. Para conferir as vagas disponíveis, clique aqui.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.