28 / 07 / 2016

Profissões desconhecidas que farão sucesso no futuro

Quer se destacar no mercado de trabalho? Busque qualificação nessas áreas
por
http://carreiras.empregos.com.br/

O mercado de trabalho está diretamente ligado às mudanças sociais e econômicas. O “boom” da tecnologia nos últimos anos é um exemplo desta evolução. A área de Tecnologia da Informação é uma das mais valorizadas no mercado atual.

Mas quais as carreiras que serão destaque no futuro? As tendências apontadas por especialistas indicam profissões ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade, saúde e tecnologias.

Os cursos necessários já existem hoje em escolas técnicas e universidades, mas as profissões ainda são pouco conhecidas. Saiba quais são as 5 principais carreiras de sucesso no futuro:

Gerontologista
Com a crescente expectativa de vida das pessoas, a gerontologia prevê maior qualidade de vida no processo de envelhecimento. Trata-se de um profissional de gestão física, biológica, de políticas públicas e educação. Quem ocupar a função deverá se formar nesta área específica.

Agroecólogo
O conceito de sustentabilidade é cada vez mais presente no mundo empresarial, sendo uma tendência para o futuro. O profissional especializado em agroecologia trabalha os recursos naturais da agricultura, como a produção de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos.

Técnico em telemedicina
A telemedicina é voltada ao atendimento de pacientes que moram em áreas remotas. Os profissionais prestam suporte técnico aos médicos, e devem ser especializados em análise de sistemas ou engenharia da computação.

Bioinformacionista
A função deste profissional será o de estudar os avanços genéticos para desenvolver medicações e tratamentos modernos. Graduados em farmácia, medicina ou biotecnologia poderão atuar nesse cargo.

Gestor de big data
É o profissional que armazenará dados que circulam pela internet e direcioná-los para os diferentes departamentos da empresa. Técnicos da informação, matemáticos e estatísticos podem desempenhar a função.

 

 

Esta matéria ajudou você?

+ 67 pessoas ajudadas

Comentarios