Carreiras | Empregos

por Juliana Falcão
Pesquisa realizada pela SEC (Secretary Search & Training), empresa especializada no recrutamento de profissionais de secretariado, definiu qual é o perfil de
uma empresa ideal na visão de 180 secretárias de todo o Brasil.

De acordo com os resultados, a organização ideal é aquela que oferece políticas de RH iguais para todos – sem distinção de cargo -, reconhecimento, oportunidades de carreira e treinamento, programas de qualidade de vida, ambiente de trabalho agradável, clareza na comunicação interna e prêmios pelos resultados obtidos.
Stefi Maerker, diretora da SEC, afirma que “esse perfil de empresa não é irreal. Muitas organizações já despertaram para a necessidade que a secretária tem de crescer profissionalmente”, conta.
Segundo as secretárias participantes da pesquisa, os empresários têm investido apenas nos profissionais que ocupam cargos estratégicos. As empresas brasileiras, por exemplo, possuem programas de incentivo apenas para cargos gerenciais ou para equipes de vendas, o que contribui para a falta de motivação dos demais funcionários.
Para a diretora da SEC, outro item que poderia ser agregado numa empresa ideal é a possibilidade de planos de carreira para suas secretárias. “Elas vêm buscando reconhecimento profissional e querem ter a oportunidade de participar desse plano oferecido pela empresas, seja para orientar seu foco de trabalho ou, até mesmo, mudar sua área de atuação”, finaliza Stefi.

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