Carreiras | Empregos

Uma pesquisa realizada pela Across, consultoria especializada em desenvolvimento organizacional em parceria com o Novations Group, empresa norte-americana com mais de 30 anos de experiência em estão de Carreiras, apontou que brasileiros e norte-americanos concordam quanto ao valor mais importante para suas carreiras. Cinqüenta e quatro por cento dos brasileiros e 33,2% dos norte-americanos entrevistados buscam para as suas carreiras o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Já quanto ao valor menos importante, há uma discordância. Dos brasileiros entrevistados, 38,52% responderam liberdade, enquanto que a maioria dos norte-americanos (35%) acredita que o status tem uma menor importância.
A pesquisa completa apontou que os valores mais importantes para os brasileiros são equilíbrio entre vida pessoal e profissional (54%), segurança (16,9%) e desafios (16,2%). Para norte-americanos, a lista ficou assim: equilíbrio entre vida pessoal e profissional (33,2%), segurança (27,5%) e desafios (15,6%).
Entre os valores menos importantes para os brasileiros estão: liberdade (38,52%), status (32,63%) e segurança (12,8%); para os norte-americanos, os valores menos importantes são um pouco diferentes, 35 % acredita que é menos importante o status, seguido por 23,9% que acreditam que é a liberdade e 17,6% desafios.
A pesquisa foi desenvolvida em cima de um estudo realizado pelo norte-americano Brooklin Dehr que desenvolveu um modelo chamado Orientações de Carreiras, em que descreve quais valores – entre equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, liberdade, status, desafios e segurança – as pessoas consideram mais e menos importantes para suas carreiras.

SP registra aumento de mais de 40% nas vagas para TI
A pesquisa sobre captação de ofertas de emprego para executivos, realizada mensalmente pelo Job Bank, da Right Management, indica que, em novembro de 2007, o escritório de São Paulo, comparado ao mês anterior, registrou um aumento de 43,48% nas vagas captadas para área de TI. Já no Rio de Janeiro, no mesmo período, a área industrial ocupou a liderança com crescimento de 116% das vagas.
Quanto à distribuição das vagas por nível de cargo, a pesquisa apontou que no Rio de Janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de oportunidades de 150% para diretor e 100% para alta gerência. Em São Paulo , no mês de novembro, 8% das vagas foram para diretor e 18% para alta gerência.
O setor industrial ainda é o grande destaque na quantidade de vagas disponibilizadas no mês de novembro/07, com 46% das vagas captadas no Rio de Janeiro. Os segmentos que movimentaram este setor foram: Construção Civil com 31,5%, Petroquímico/Petróleo 28,8% e Metalurgia/Siderurgia/Fundição 11%. Já em São Paulo , o setor industrial disponibilizou 47% das vagas, com destaque para os seguintes segmentos: Automobilístico/Autopeças com 17,4%, Construção Civil 16,3% e Bens de Consumo, 12,5%.
No Rio de Janeiro os segmentos de TI, Serviços Especializados e Energia e Gás apresentaram índices de 32%, 24% e 12%, respectivamente, sendo os responsáveis pelo setor de Serviços ter 32% das vagas captadas durante o mês de novembro/07. Para São Paulo, o setor representou 27% das vagas e sobressaíram os segmentos de TI com 27,2%, Serviços Especializados com 19,4% e Logística/Transportes com 16,5%, no mesmo período.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.