Há muito tempo pesquisas vêm demonstrando que pessoas felizes produzem mais e melhor. Difícil é entender porque muitas empresas ainda adotam modelos de gestão contrários a tal tendência. Ainda mais depois dos resultados apresentados por José Tolovi Júnior, presidente do Great Place to Work e diretor-executivo da Cabridge Leadership Associates Brasil. “Uma recente pesquisa mostrou que os lucros são maiores e se mantêm em empresas nas quais as pessoas têm mais liberdade, falam com o chefe, são mais felizes. Ter um bom ambiente de trabalho vale a pena e esse ambiente gera lucro”, afirmou.
Tolovi ainda pontuou o que é um Great Place to Work (melhor lugar para se trabalhar) e como transformar o ambiente profissional.
Um Great Place to Work (GPTW) é:
- Onde as pessoas confiam com quem trabalham;
- Os funcionários gostam do que fazem;
- Eles gostam dos colegas
Um ambiente confiável tem:
- Credibilidade
- Respeitosamente
- Imparcialidade
- Faz-se com relacionamento. “As pessoas são o mais importante. O relacionamento crítico é o entre chefe e subordinado, este é o principal. O que muda o ambiente de trabalho é a relação de chefe e subordinado. O chefe é a empresa para o colaborador. Esta é a imagem que as pessoas têm da companhia”.
Como criar GPTW
- Com ações de liderança;
- Desenvolvendo lideranças;
- Criando uma cultura de liderança
Comentários 0 comentário