Carreiras | Empregos

Yngrid Paixão – Empregos.com.br
É difícil classificar, mas conforme os anos passam, a tecnologia avança, as pessoas se atualizam e os costumes ficam diferentes. É como um choque de cultura, pessoas diferentes acostumadas a viver uma realidade diferente acabam discordando em determinadas coisas, principalmente no ambiente de trabalho.
E para entender melhor essa diferença nas gerações, passaram a classificá-las como Geração X e Geração Y.
A geração X, que são os nascidos entre 1960 e 1980, são filhos da geração Baby Boom (pessoas que nasceram durante uma explosão populacional – Explosão de Bebês, que aconteceu logo após a segunda Guerra Mundial). É uma geração que começa a conviver com a tecnologia e começa a ter atitudes menos formal no ambiente de trabalho, além de ter um grande entusiasmo e foco na hora de trabalhar.
Já na geração Y estão aqueles nascidos entre 1980 e 2000. Provavelmente, são filhos da geração X. Essa geração já é totalmente tecnológica, são completamente informais e tem uma sobrecarga de informações muito grande o que os tornam bem mais ativos.
Portanto, assim como existem tantas campanhas contra o preconceito, isso pode se adequar às gerações também. Antes de perder a paciência com alguém mais velho ou mais novo, tente perceber que essa pessoa talvez seja de uma geração diferente da sua e, por isso, a discordância.
Respeitar as diferenças é bom em qualquer circunstancia. Dentro do ambiente de trabalho então, se você conseguir compreender e respeitar essas diferenças verá os resultados. Tente e veja como as coisas podem ser mais tranquilas.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.