Carreiras | Empregos

O comércio se aquece para as vendas de fim de ano e quem ganha é você. Este ano, o Empregos.com.br reuniu nada menos que 45.571 vagas temporárias em todo o Brasil. Em 2006, só fica fora da onda de contratações quem quiser. Muitos estabelecimentos garantem que as vendas este ano serão melhores que em 2005 e, por isso mesmo, estão abrindo mais vagas que no ano passado. O Shopping Center Norte, de São Paulo, por exemplo, prevê um aumento de 12% no volume de vendas e 5% de público durante os dois últimos meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O Plaza Shopping, do Rio de Janeiro, em virtude do crescimento das lojas, calcula um aumento nas contratações de final de ano. “Com as ampliações de várias lojas, como a Siciliano e a Tok & Stok, e a chegada da loja de eletroeletrônicos Fast Shop, devemos aumentar o número de contratações neste fim de ano – e não só para vagas temporárias, mas também para fixas”, afirma Jussara Nova Raris, superintendente de marketing do shopping fluminense.
Confira aqui todas as vagas oferecidas!
A maioria das oportunidades nesta época é para cargos relativos a vendas, mas quem procurar encontrará trabalho nas mais diversas áreas. A DR, agência de marketing promocional, projeta a abertura de três mil vagas para serviços temporários voltados para mercados financeiros, com vendas de cartões, empréstimos pessoais, seguros, título de capitalização, previdência privada, consórcios, assinaturas de jornais e revistas e telemarketing ativo. Segundo a agência, isso representa um aumento de aproximadamente 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
E quais são os requisitos mais comuns para o preenchimento das vagas? Normalmente os empregadores pedem o 2º grau completo e, dependendo da empresa, experiência na função ou não. Características comportamentais como pró-atividade e extroversão também são bem-vindas. Segundo Alexander Carvalho, supervisor geral da Di Santinni, rede de lojas de calçados que abrirá 2.700 vagas, características como gosto pelo trabalho em equipe, dinamismo, fluência verbal, prazer em trabalhar com o público e vontade de aprender e crescer na profissão são essenciais para que os profissionais obtenham sucesso.
Efetivação: uma realidade
A maioria das lojas oferece a oportunidade de efetivação de parte dos temporários.
No Plaza Shopping, por exemplo, “cerca de 30% dos temporários acabam sendo efetivado depois do Natal”, diz Jussara . Na Di Santinni, de acordo com Carvalho, os temporários contam com boas chances de efetivação. “Observando que todos os contratos são por prazo determinado de trabalho, aos que se destacarem será oferecida, num segundo momento, a chance de retorno à empresa como funcionário fixo. Após análise de caso a caso, de acordo com as necessidades da empresa, as pessoas são chamadas. O aproveitamento é de 30 a 40%, porque o setor de calçados tem muita rotatividade”, explica o supervisor. “As pessoas que vestem a camisa têm grandes chances de crescer na empresa. Temos o caso de um rapaz que trabalhou como extra de Natal no cargo de auxiliar de loja e, depois de três anos, virou gerente”, conta.
Não perca tempo, mais de 45 mil vagas estão à sua espera! Confira as oportunidades e encontre seu próximo emprego!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.