Carreiras | Empregos

Quando se pensa em trabalhar em casa a maioria das pessoas já se anima. Não precisa perder horas no trânsito, viver o dia-a-dia muitas vezes estressante na empresa, não ter o chefe ao lado o tempo todo… parece tudo muito bom, mas não é tão simples assim.
Existem certos perfis de trabalhadores que não são indicados para fazer o Home Office. Afinal, trabalhar de casa precisa de muita disciplina e maturidade. Então quais tipos de funcionários não devem fazer o Home Office?
– Jovens: funcionários que ainda estão na fase “júnior” precisam aprender como funciona a estrutura da empresa e pegar a dinâmica do trabalho. Sem contar que nessa fase um acompanhamento de um “sênior” é necessário;
– Viciados em trabalho: se o funcionário já trabalha até tarde dentro da empresa, imagine se estiver em casa? Quem tem esse costume no ambiente de trabalho tem a tendência a trabalhar mais horas, até de madrugada e fins de semana;
– Acomodados: algumas pessoas se distraem com tudo, não conseguem manter a concentração e só produzem quando são cobradas. Essas podem se perder facilmente ao fazer home office e ter os resultados comprometidos.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.