Carreiras | Empregos

Os principais especialistas mundiais em gestão de marketing e vendas estarão em São Paulo nos dias 6 e 7 de junho para participar do quarto Fórum Mundial de Marketing e Vendas, evento realizado pela HSM, no Teatro Alfa.
Na edição deste ano o Fórum contará com a presença de John Quelch, consagrado consultor para mercados emergentes e desenvolvidos, Paco Underhill, especialista no comportamento de compra do consumidor, além de Neil Rackman, Don Schultz, Terry Jones e Abílio Diniz, representante do Pensamento Nacional.
Para Carlos Alberto Júlio, presidente da HSM, o principal deságio na gestão de marketing e vendas num mercado globalizado e altamente competitivo é compreender a evolução dos negócios. “Cada vez mais é importante não só entender as mudanças pelas quais o mundo está passando, como também saber de que forma elas atingem o seu público e como ele passará a agir a partir de agora”, explica Júlio.
Além de apresentar novas estratégias para conquistar e manter clientes com lucratividade, os palestrantes irão estimular os participantes a terem novas idéias para aplicá-las em seu dia-a-dia.
Confira a programação e o perfil dos palestrantes:
Programa – 06 de junho
Neil Rackham – (9h – 12h30)
Reinventando a Gestão de Vendas
Neil Rackham é mundialmente reconhecido como mestre na aplicação de modelos estratégicos em Gestão de Vendas. Foi reconhecido internacionalmente quando liderou a maior pesquisa sobre sucesso e efetividade em vendas, projeto apoiado por empresas líderes como Xerox e IBM, que envolveu uma equipe de 30 pesquisadores que estudaram 35 mil pedidos de vendas em mais de 20 países. O resultado foi a publicação dos já clássicos livros SPIN Selling e Major Account Sales Strategy .
Rackham vai abordar em sua conferência as estratégias necessárias para aumentar as vendas através de um pensamento inovador. A nova realidade das compras, como mudar a força de vendas, repensar os canais de vendas para criar e capturar valor também serão tratados na palestra.
John Quelch – (14h – 17h)
O Poder da Marca
Renomado professor de Business Administration na Harvard Business School, John Quelch é um profundo conhecedor de marketing global. Confortável em todos os aspectos que envolvem estratégia global – desde decisões de diretoria e executivos seniores até a execução -, ele ajuda companhias a construírem marcas, alinhar estratégias de marketing com as condições da economia vigente e levantar as tendências do consumidor para obter vantagem competitiva. Também integra o conselho da Pepsi Bottling Group e é diretor não-executivo do WPP Group plc, a maior empresa de marketing de serviços do mundo.
Quelch vai falar sobre as estratégias para se criar marcas poderosas, as percepções dos clientes que estão por trás das marcas de sucesso, como e quando se deve segmentar o mercado, o gerenciamento de marcas globais e como avaliar a saúde de sua marca.
Abílio Diniz – (17h – 18h)
Estratégias e Vendas
Abílio Diniz é presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, maior rede de varejo do País, com cerca de 600 lojas distribuídas por 14 estados, mais de 70 mil colaboradores e com faturamento superior a R$ 16 bilhões. É o responsável pela reconstrução da empresa no início da década de 90. Como presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar promoveu a implementação de políticas de governança corporativa no final de 2002. É também autor do best-seller Caminhos e Escolhas – o equilíbrio para uma vida mais feliz .
Programa – 07 de junho
Terry Jones – (9h – 10h30)
Estratégias de Vendas e Relacionamento On-line
Terry Jones foi fundador e CEO do conhecido site de viagens Travelocity. Com um volume de vendas de mais de US$ 4,9 bilhões e uma receita superior a US$ 500 milhões, a Travelocity é uma das firmas mais rentáveis da Internet, e foi fundada por Jones há sete anos. O site revolucionou a forma de comprar passagens aéreas e pacotes de viagem pela Internet. Atualmente, Jones está à frente da Essential Ideas, uma consultoria que ajuda as empresas no processo de transição para a economia digital.
Em suas palestras Terry Jones demonstra que é possível criar uma marca de alcance global em mercados que estão em mutação rápida e constante, aproveitando o poder da tecnologia como vantagem competitiva.
Paco Underhill – (11h – 12h45)
O Novo Comportamento de Compra do Consumidor
Paco Underhill é considerado a maior autoridade no comportamento de compra do consumidor. É o consagrado autor dos best-sellers Why We Buy: The Science of Shopping – sucesso absoluto com mais de dois milhões de exemplares vendidos e traduzido para 25 idiomas – e Call of the Mall: The Geography of Shopping .
Em sua palestra, Underhill vai mostrar por que os clientes compram e como fazê-los comprar mais. Ele vai abordar também os motivos que as consagradas maneiras de trabalhar uma marca não funcionam mais como antes, além de comentar o novo comportamento de compra do consumidor.
Don Schultz – (14h – 17h30)
A Nova Geração da Comunicação Integrada de Marketing
Don Schultz é considerado mundialmente como pioneiro e a maior autoridade em Comunicação Integrada de Marketing. Atualmente é professor emérito desta disciplina na Northwestern University, além de ser professor convidado em universidades líderes na Inglaterra, Finlândia, China e Austrália. Conduz freqüentemente seminários para empresas em todo o mundo. É também presidente da consultoria Agora, Inc. sediada em Evanston, Illinois. Entre os 13 livros de sua autoria e co-autoria, destacam-se The New Marketing Paradigm, Integrated Marketing Communications , Sales Promotion Management e Communicating Globally .
Com um incomparável conhecimento em marketing, vendas, publicidade e gestão de marcas, Schultz leva para as suas palestras estudos de casos fascinantes, além de conselhos poderosos para os negócios bem-sucedidos.
Serviço:
Fórum Mundial de Marketing e Vendas
Data: 6 e 7 de junho de 2006
Local: Teatro Alfa – Hotel Transamérica – São Paulo
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722.
Inscrições: (11) 4689-6666
Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.