Carreiras | Empregos

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de março será realizada a 10ª edição da ExpoBelta, uma feira de educação internacional que visa aproximar o brasileiro da experiência de estudar no exterior. Organizada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), a feira busca divulgar todas as opções de cursos que os países e instituições de ensino oferecem pelo mundo.
A presença maciça de representante de universidades, escolas e países faz da 10ª ExpoBelta um centro de informação e pesquisa das infinitas possibilidades de aprimoramento profissional fora do Brasil. Além do aprendizado e aperfeiçoamento de línguas estrangeiras – essenciais nos currículos de hoje – há ofertas dos mais variados cursos, desde culinária, artes e design até tecnologia, computação, engenharia, entre outros. O visitante pode também esclarecer dúvidas quanto à documentação e vistos e ter contato direto com instituições de ensino internacionais reconhecidas mundialmente.
Entre as escolas com presença confirmada, destaca-se a Met Film School. Localizada em Londres, ela lidera os rankings de melhores cursos práticos de cinema da Inglaterra. Com equipamentos de última geração, os alunos escrevem, dirigem e produzem os próprios filmes, sob a tutela de experientes profissionais da indústria cinematográfica inglesa.
O Istituto Marangoni é outra instituição de ensino que marca presença na feira. Fundado no ano de 1935 em Milão, tem como principal objetivo preparar profissionais altamente qualificados nas áreas de moda e design. Além de Milão, o instituto oferece cursos em Paris, em francês, e em Londres, em inglês..
Na área de hotelaria e hospitalidade, o destaque fica com a Escola Internacional de Gestão Hoteleira Gilion & Les Roches. Uma das melhores instituições de ensino de hospitalidade do mundo, oferece cursos de graduação, pós-graduação e MBAs nas áreas de hotelaria, eventos, gestão em esporte e entretenimento..
Durante a expo, acontecerá também o 1º Fórum Belta, com palestrantes de destaque, como o Embaixador João Pacheco, chefe da Delegação da Comissão Européia no Brasil. O tema discutido será o cidadão mundial, já que o mercado de trabalho necessita cada vez mais de um profissional globalizado, com capacidade de se relacionar e de fazer negócios com outros países e culturas.
Todo ano, a Belta traz ao Brasil um convidado especial. Nesta edição é a Europa que lança a campanha Study in Europe no paísA Vila Europeia terá  a presença inédita de destinos como a República Tcheca, Estônia, Lituânia, Hungria, Eslováquia, Polônia, Finlândia, Noruega, entre outros mais tradicionais como Bélgica, Holanda e Portugal.
Faz parte dos objetivos do Study in Europe a divulgação do programa de mobilidade e cooperação na área de educação superior chamado Erasmus Mundus, que permite que o aluno estude em diversos países, seguindo o mesmo currículo. A ideia é divulgar e explicar o sistema para estudantes e professores universitários, informando como as instituições brasileiras podem se capacitar para enviar brasileiros para outros países assim como receber estudantes estrangeiros em suas salas de aula. Será, com certeza, uma oportunidade única para conhecer as inúmeras possibilidades de intercâmbio com os 32 países que fazem parte doStudy in Europe.
Datas e Locais
São Paulo
27, 28 e 29 de março
Bienal, Parque do Ibirapuera (térreo e mezanino)
Das 14 às 19h 
Belo Horizonte
31 de março
Mercure Hotel BH Lourdes
Das 15h às 21h

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.