Carreiras | Empregos

por Juliana Falcão
Do jeito que as coisas andam, não demorará muito para que os profissionais especializados em energia sejam contratados a peso de ouro. Com as mudanças necessárias e previstas, o setor está se
transformando numa boa promessa de geração de emprego. Você já pensou em ser um advogado do setor energético e contribuir para que o país fuja do apagão?

Essa é a proposta da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que oferece o curso de pós-graduação lato sensu em Direito do Setor Energético – disponível para todos os profissionais que tenham interesse em atuar no setor. São Paulo é o estado que mais comporta advogados no Brasil, porém o número de especialistas em jurisdição do setor energético não chega a 50.
Realmente não há momento mais apropriado para investir em um curso desse tipo, já que até 2003 o governo pretende investir R$ 9,3 bilhões na construção de usinas, o que acarretará em diversas modificações no setor energético e numa demanda de profissionais capacitados para regular essas mudanças.
Segundo Lígia Maura Costa, professora e uma das coordenadoras do curso, “antigamente, só os grandes escritórios de advocacia trabalhavam com especialistas no assunto. Hoje, os escritórios médios também já abrem novas oportunidades para esses profissionais”, diz ela.
Os interessados no curso podem obter mais informações pelo site da GVpec(Programa de Educação Continuada da Fundação). No final deste ano, as inscrições estarão abertas para início do curso em 2002″

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.