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Entre todas as mudanças ocorridas dentro das empresas com a entrada efetiva da Internet, talvez a mais avassaladora sejam as “técnicas de guerra” adotadas por algumas companhias para reter seus talentos. Algumas profissões como web designer, jornalistas, publicitários e analistas de sistemas tiveram seus passes supervalorizados e hoje são disputados a peso de ouro entre as empresas da nova – e também da velha – economia.
Para estes profissionais, esta é uma ótima fase, em que podem se dar ao luxo de escolherem onde e em que condições trabalharem. Por outro lado, essa situação trouxe uma inquietação às empresas, que a todo momento reúnem os responsáveis pela área de recursos humanos com a seguinte pergunta: “O que precisamos fazer para reter nossos talentos e também para arrumarmos no mercado aqueles que nos tragam os retornos desejados?”
Com o objetivo de tentar diluir estas dúvidas, a IIR Conferences realizou recentemente o evento “Desenvolvimento e Retenção de Talentos 2000”, em São Paulo, e que contou com executivos de Recursos Humanos de grandes empresas nacionais e multinacionais.
Confira a seguir alguns exemplos dessas estratégias usadas por grandes companhias para manterem seus profissionais satisfeitos e – o mais importante – interessados em continuar ou entrar na empresa.
Desenvolvimento e Retenção de Talentos 2000

  • Recrutamento e Seleção: Sabendo Combinar Talentos Técnicos à Inteligência Emocional e Integrando Tudo Isso ao Perfil Esperado no Cargo (Mara Cristina Delaqua, gerente de treinamento da GE Dako)
  • Benefícios: Entendendo o Passado, Repensando o Presente e Reorientando o Futuro de seus Colaboradores (Iridizon Maria da Silva, gerente de Recursos Humanos Canbrás TVA)
  • e-RH e o Impacto das Tecnologias nas Relações Humanas e de Negócios nas Organizações (Herbert Steinberg, diretor da DBM do Brasil)

 

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