Carreiras | Empregos

por Daniele Aronque
O Sindicatos Nacional das Empresas Operadoras de Sistemas de Televisão por Assinatura – SETA – está abrindo discussões sobre as relações de trabalho no setor.
Depois de promover um workshop com a participação do Professor José Pastore, autor de um projeto de reforma trabalhista no Brasil, o sindicato pretende iniciar a elaboração de projeto de flexibilização das relações trabalhistas dentro do seu segmento, adotado por eles como sendo uma “nova economia”.
Segundo Oscar Simões, presidente do SETA, a principal questão a ser discutida é como adequar as necessidades de uma mão-de-obra diferenciada (que não tem horário e local de trabalho fixo) em uma legislação que não abrange profissionais dessa categoria.
“O sindicato não está querendo fazer mudanças radicais na lei. Estamos procurando fórmulas de flexibilizar as relações entre empresas e profissionais, para que as duas partes saiam ganhando” diz Simões.
” Em nossa categoria é mais importante o comprometimento, o talento, e a competência individual do que uma carga horária a ser cumprida”, completa.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.