26 / 10 / 2015

Empregos.com.br bate recorde na Internet brasileira

O site ultrapassa a marca de 500 mil currículos, oferece 40 mil oportunidades de trabalho e comprova o crescimento do recrutamento online no Brasil
por
http://www.empregos.com.br

O Empregos.com.br bate recorde brasileiro e ultrapassa a marca de meio milhão de currículos cadastrados em um único banco de dados na Internet, com mais de 40 mil vagas de empregos oferecidas por mais de 38 mil empresas. Esses números são fruto do trabalho que o site desenvolve como ponto de encontro entre profissionais e empresas de todas as áreas.

Em média, são recebidos 200 mil novos usuários por mês e cerca de 30 mil novos currículos são cadastrados mensalmente. As empresas anunciam em torno de 1.500 vagas por dia. O serviço de classificados online garante economia e agilidade – tanto para o empregador quanto para o profissional -, pois o processo pode ser ativado a qualquer dia e em qualquer hora, já que os anúncios, ferramentas e conteúdo do site ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. O mecanismo possibilita que a resposta dos candidatos aos anúncios aconteça em tempo real.

A necessidade de contratar rapidamente devido à agilidade e às vezes à alta rotatividade no mercado corporativo fez com que algumas empresas e consultorias passassem a utilizar a rede para facilitar o processo. “A aceitação da internet na cultura empresarial abriu a possibilidade para que as companhias tenham maior controle sobre seus processos de recrutamento”, explica Daniel Xavier Mendes, diretor do Empregos.com.br.

O Empregos.com.br faz parte de uma tendência mundial de utilizar a Internet como ferramenta de recrutamento e seleção que tem como líder o site Monster.com, o maior do gênero e também o que mais investe em publicidade, com peças no metrô, em outdoors, na TV e nas ruas. No Brasil, existem mais de 70 sites de empregos.

“A diferença do Empregos.com.br está em atuar focalizando e interpretando com exatidão as necessidades dos candidatos e das empresas. Oferecemos serviços diferenciados para quem está buscando um emprego, como é o caso do currículo padronizado, agente de vagas, confidencialidade do currículo e relação de vagas candidatadas, além de uma área de conteúdo. Já para as empresas oferecemos modernas ferramentas de recrutamento permitindo anunciar vagas, efetuar buscas de candidatos, armazenar currículos em caixas postais online, aplicar filtros, enfim, gerenciar todo o processo de recrutamento em um único local”, ressalta Daniel.

De acordo com o diretor, a marca de 500 mil currículos é uma prova da aceitação do serviço, tanto por parte dos candidatos a emprego como das organizações. “Ao mesmo tempo em que os usuários não param de cadastrar seus currículos, as empresas sentem-se confiantes em divulgar oportunidades e utilizar um banco de dados tão abrangente”, explica.

Pesquisa realizada pela a Alexa Research, a audiência dos 20 maiores sites americanos de carreira subiu cerca de 48 % de dezembro do ano passado até maio deste ano. Segundo a Alexa, o crescimento não vai parar tão cedo. É cada vez maior o número de americanos que utiliza a web para obter dicas para a carreira ou conseguir um emprego. Até porque, a experiência nos Estados Unidos mostra que, se bem utilizado, o recrutamento online pode reduzir os custos de uma contratação não executiva em até 90%, aumentando a velocidade e a eficiência em 66%.

Esta matéria ajudou você?

+ 1 pessoa ajudada
Topicos:

Comentarios