Carreiras | Empregos

Formada em Marketing e Publicidade pela Universidade Mackenzie, Caroline Scholz é a nova contratada da Fox Latin American Channels. Na função de gerente de Marketing do grupo FOX, Caroline será responsável por dar continuidade às campanhas da próxima temporada de Prison Break e da nova Lipstick Jungle, que estreou no dia 25 de agosto. Em conversa com o Empregos.com.br, a profissional, que já atuou na revista Vogue, no Shopping Frei Caneca e na Playarte Pictures, fala da importância do Marketing no mundo corporativo e como pretende inseri-lo de maneira impactante na empresa para trazer ótimos resultados para sua nova casa. Confira e boa leitura!
Empregos.com.br – Você já trabalhou em diversos segmentos. Conte-nos, por favor, algumas de suas atuações?
Caroline Scholz – Comecei na revista Vogue como assistente de arte. Depois morei três anos em Nova York, onde trabalhei com eventos em galerias de arte e, assim que voltei para o Brasil, fui contratada pelo Shopping Frei Caneca como coordenadora de Marketing. Passei pela área de cinema na Playarte Pictures como gerente e agora faço parte do time FOX CHANNELS, atuando na gerência de Marketing.
Empregos.com.br – Qual a importância do Marketing no mundo corporativo?
Caroline – O Marketing hoje, mais do que nunca, é o coração do negócio, pois com todas as ferramentas que possui, e que foram muito aperfeiçoadas ao longo dos anos, pode fazer – junto aos outros departamentos – com que a empresa alcance rapidamente os seus objetivos, até porque é o Marketing que “vende” o “rosto da empresa”. Então, isso deve ser muito preciso para compor a imagem de construção, principal item de marca pelo qual o Marketing é responsável.
Empregos.com.br – O Marketing é atualmente uma das ferramentas mais importantes dentro de uma companhia. Como um gerente de Marketing pode atuar nesse segmento?
Caroline – A atuação do Marketing é muito ampla, mas segue esta estrutura básica: estudos de mercado, gerência do planejamento de produtos, propaganda, imprensa, promoção, relacionamento e muita sinergia com distribuição e força de vendas. Somos a interface entre o mercado e as necessidades internas da empresa, e o grande objetivo é juntar todas essas informações e gerar resultados dentro das oportunidades.
Empregos – Conte-nos, por favor, uma característica positiva que marca sua gestão e quais pontos você prioriza?
Caroline – O meu maior ponto positivo é encontrar oportunidades para parcerias entre marcas e, com esta junção das forças, fazer com que as estratégias tenham maior alcance. Por outro lado, é uma situação ambígua, pois se o parceiro não for devidamente escolhido, casando os mesmos objetivos, não há efeito. Priorizo planejamento e execução do trabalho com excelente padrão e muita harmonia entre a equipe, porque isso gera um trabalho impecável, que só pode gerar ótimos resultados.
Empregos.com.br – No Marketing, quais aprendizados que você considera mais relevantes para a carreira?
Caroline – O Marketing é um departamento com muita exposição e o principal aprendizado é buscar a constante administração dos relacionamentos, tanto internos como externos. Conseguir dominar isso já é meio caminho andado.
Empregos.com.br – Como está sendo sua adaptação à empresa?
Caroline – O grupo FOX é muito desejado, justamente pela forte infra-estrutura e excelentes profissionais. Tudo está sendo muito bom, principalmente pela maravilhosa recepção de toda a equipe e por ser a empresa que é. Quanto ao segmento, não houve grandes mudanças, pois já vinha do entretenimento.
Empregos.com.br – Quais são suas prioridades para a função?
Caroline – A curto prazo, dar continuidade às campanhas que estão para entrar no ar, das séries de Prison Break e Lipstick Jungle; a médio prazo, é fortalecer parcerias consistentes; e no longo prazo fazer com que todo o trabalho nos leve ao topo no ranking de audiência.
Empregos.com.br – Como e quais estratégias você pretende consolidar com o público final dos canais Fox?
Caroline – Que os canais FOX sejam a primeira opção na cabeça do consumidor, em qualquer momento. Para ter esta penetração, a estratégia é manter forte presença no mercado, sempre focando em ações inéditas e exclusivas.
Empregos.com.br – O que um profissional de Marketing precisa ter para melhorar sua carreira?
Caroline – Extrema dedicação, aperfeiçoamento e ótimos relacionamentos, esta é uma boa fórmula e funcionou comigo.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.