por Camila Micheletti
Precisando de um estímulo para aprender a ser mais criativo e saber ver as coisas de outra forma? Tema muito em voga ultimamente, a criatividade será o foco deste encontro, coordenado e produzido pela artista plástica e terapeuta Myrian Romero, que já estuda e trabalha a questão da criatividade há seis anos. O evento ocorre no dia 13 de novembro, na próxima quarta-feira, e será uma boa oportunidade para conhecer alguns benefícios da criatividade e saber como usá-la de maneira prática em seu dia-a-dia. Além do conhecimento teórico, transmitido através da apresentação dos trabalhos e das pesquisas científicas, os interessados participam de dinâmicas na qual vivenciam as possibilidades de ativar os comportamentos criativos, de romper padrões.
Serão abordados temas como o bom humor, a descontração, a liberdade, o julgamento, a persistência, a flexibilidade, a ousadia, a coragem e disposição de se arriscar e a autoconfiança, entre outros elementos fundamentais para se viver melhor. “O objetivo do evento é aprender como estimular sua criatividade sob outros pontos de vista. Em outras palavras, mostra como você pode aplicar seu conhecimento em outras áreas e, com isso, manter a sua empregabilidade, coisa rara nos dias atuais”, explica Myrian.
A profissional explica que a criatividade é um tema estudado por várias áreas do conhecimento e pode ser definida como “a habilidade que favorece o ser humano a construir algo novo na sua rotina diária”. Parece difícil, mas não é. “Passar a comer ou escrever com a mão que você não está acostumado, tentar um novo caminho para casa, mudar os móveis de lugar… são atitudes que você faz com pequeno esforço, mas já é um caminho para fazer com que você passe a ser mais criativo”, comenta a terapeuta.
Mas será que todas as pessoas possuem a criatividade dentro de si? Ou este seria um potencial de alguns indivíduos em especial? Myriam explica que, a partir do momento que se tem a mente aberta e passa a aceitar diferenças, qualquer pessoa pode passar a ser mais criativa. “A criatividade é muito reprimida nos adultos, por que envolve correr riscos. Com medo do desconhecido, muitas pessoas acabam optando pelo que já sabem, preferem não arriscar”. Neste sentido, os líderes nas empresas têm um papel fundamental. “É papel do líder não julgar idéias novas e também dar sempre novos desafios para a equipe, se possível até em áreas diferentes. Mas é claro que você precisa gostar muito do que faz, caso contrário é impossível ter envolvimento e avaliar outras possibilidades”, considera ela.
Como o encontro é bem rápido, o conceito da criatividade é dado de forma bem dinâmica e prática. “Mostro as diferentes linhas de estudo da criatividade, depois há meia hora de atividade em grupo, uma atividade artística e depois já faço o fechamento, onde as pessoas falam o que sentiram”. Para quem se interessou e quer trabalhar a criatividade de forma mais profunda, a profissional também ministra cursos intensivos, com um mês de duração. A próxima turma está prevista para começar em janeiro, com aulas no período da noite.
Serviço:
Encontro da Criatividade e Contato
Endereço: Rua Cleide, 56 – Campo Belo – São Paulo/SP.
Data: 13 de novembro, das 10h às 11h30.
Preço: gratuito. Vagas limitadas.
Informações e Inscrições: (0XX11) 4195-0400 / 4688-0333.
Curso ensina a desenvolver e estimular a sua criatividade
por Camila Micheletti Precisando de um estímulo para aprender a ser mais criativo e saber ver as coisas de outra forma? Tema muito em voga ultimamente, a criatividade será o foco deste encontro, coordenado e produzido pela artista plástica e terapeuta Myrian Romero, que já estuda e trabalha a questão da criatividade há seis anos. […]
Avalie:
Comentários 0 comentário