Carreiras | Empregos

por Juliana Ricci
Se precisássemos escolher uma frase para definir a principal lição aprendida pelos participantes da Career Fair 2003, feira de carreira promovida em São Paulo pela revista Você S/A, da editora Abril, certamente seria o título desta matéria.
Durante os dias 29 e 30 de maio, cerca de 500 participantes ouviram especialistas em carreira e desenvolvimento profissional insistirem em 3 pontos fundamentais para quem quer alcançar seus objetivos: crença, determinação e planejamento.
Parece óbvio, mas segundo os palestrantes, poucas pessoas se preocupam com isso. A prova é que a maioria de nós está sempre sem tempo, atrasado, correndo para resolver os compromissos, e ainda reclamando a todo momento da infelicidade e insatisfação pessoal e profissional. A pergunta é: é possível mudar isso? A Career Fair provou que sim.
Em sua segunda edição, a feira foi estruturada da seguinte maneira: pela manhã, nos dois dias, aconteceram os congressos, com Paul Dinsmore, californiano especialista em gestão de projetos, apresentando no dia 29 o tema “Aprenda a montar o seu projeto de vida” e Domenico de Masi, italiano especialista em sociologia do trabalho, falando no dia 30 sobre “Como ter o ócio criativo”.
Na parte da tarde aconteceram os workshops simultâneos, que abordaram temas como “Assuma o controle de sua carreira”, “Faça seu currículo valer ouro”, “Como fazer seu projeto decolar”, “Negociação e influência”, “O fator humano nas organizações” e “A busca pelo emprego sem milagres”.
Confira aqui algumas das palestras que ocorreram na Career Fair 2003:
1º dia – 29 de maio
Aprenda a montar seu projeto de vida – Paul Dinsmore
2º dia – 30 de maio
Como ter o ócio criativo – Domenico de Masi
Como organizar suas contas – Cláudio Gradilone
A busca pelo emprego sem milagres – Iêda Patricio Novais
Empreendedorismo como opção de carreira – Marília Rocca
O show tem que continuar – Washington Olivetto

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.