Carreiras | Empregos

Quando achamos que já vimos de tudo, aparece algo surpreendente capaz de nos cativar. Nos perguntamos: como ninguém teve essa ideia antes?
Essa é a chave para o empreendedorismo – ser o primeiro a pensar em algo transformador.
Inovação é o segredo para se dar bem lançando seu próprio produto ou serviço no mercado.
Só conhecendo profundamente o ramo em que deseja atuar, você poderá traçar um plano de ação. Identificar nichos promissores e aproveitar as tecnologias digitais estão entre as competências que podem te ajudar a pensar fora da caixa.
Conheça 5 empreendedores de sucesso para te inspirar
Lojas de roupa, hamburguerias e escolas de música existem já faz tempo. Porém, alguns profissionais foram além e conseguiram empreender mesmo em segmentos que parecem saturados.
Confira abaixo, a história de como surgiram as ideias de 5 empreendedores de sucesso que podem te motivar a abrir a própria empresa:
1- Caixa Filosofal, por Juarez Zaleski
“Para viver uma vida criativa, você precisa perder o medo de errar”. A frase de Joseph Chilton Pearce foi o que inspirou o publicitário Juarez Zaleski a empreender, e de quebra deu a ideia da atividade. A Caixa Filosofal, e-commerce de quadros e pôsteres com frases motivacionais, se destaca no mercado pelo serviço personalizado. Você pode encomendar qualquer frase, escolher a fonte, a cor do fundo, tamanho e formato do quadro.
2- Bike Burguer, por Danilo Tanaka
O fotógrafo Danilo Tanaka aproveitou a febre dos food trucks. O modelo de negócio explora a gastronomia de rua em veículos móveis – geralmente, vans e kombis. Mas o principal meio de transporte do fotógrafo era sua bicicleta. Então, por que não criar um food bike? Foi assim que começou a Bike Burguer, uma hamburgueria sobre uma bicicleta adaptada.
3- Mais que Música, por Heitor de Castro
O professor abriu uma escola para ganhar a vida ensinando uma de suas grandes paixões: a música. Mas foi depois de migrar para o meio digital que a fama pegou. Heitor começou a dar aulas de violão através de seu canal no Youtube. O método de ensino agradou tanto que, atualmente, sua escola também disponibiliza cursos desse e de outros instrumentos musicais totalmente online.
4- Buscapé, por Romero Rodrigues Filho
Romero tinha apenas 21 anos quando criou o Buscapé, um site de comparação de preços que auxilia o consumidor a decidir qual produto escolher e em que loja virtual efetuar a compra. A ideia surgiu quando um amigo precisava adquirir uma impressora e enfrentou dificuldades para pesquisar modelos e preços na web. Romero e mais dois amigos o ajudaram a elaborar o projeto, que já tem 17 anos no mercado.
5- Camiseteria, por Fábio Seixas e Rodrigo David
Quando o designer Rodrigo David participou de um concurso de estampas de camisetas no exterior, percebeu a ausência desse modelo de negócios no Brasil. Ele e o amigo, Fábio Seixas, criaram a Camiseteria. Mais que uma loja de camisetas, a escolha das estampas faz parte de um concurso, onde os artistas enviam ao site seus desenhos. Se a arte for aprovada pelo público e por critérios técnicos, ela é impressa em camisetas que são comercializadas. Além de ter o desenho reconhecido, o desenhista recebe uma parte do lucro.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.