Carreiras | Empregos

Fazer o seu próprio horário de trabalho, não ter um chefe cobrando o tempo todo e poder trabalhar de casa. Essas são algumas das partes boas de ser um profissional freelancer. Mas engana-se quem pensa que tudo é uma maravilha.
Os freelas, como também são chamados aqueles que não têm um emprego fixo, mas realizam serviços para uma série de clientes, existem aos montes. Como dito no parágrafo acima, existem vantagens, mas requerem uma série de exigências também.
Em primeiro lugar, um freelancer precisa ter contatos. Pode vir de amigos, conhecidos ou de antigas empresas em que ele já trabalhou. Quanto mais aumenta sua rede de contatos, mas possibilidade de serviços à vista.
Outra questão importante para um freela é ter disciplina. Primeiro, quanto aos seus horários: por estar livre e não ter expediente fixo, é preciso saber controlar bem o tempo para não perder prazos e não ficar atolado a ponto de abrir mão da vida social.
A disciplina também entra no campo financeiro. Não tendo um salário fixo, o dinheiro vem de acordo com a quantidade de serviços do momento, então é necessário se programar para não ser surpreendido com as contas no fim do mês.
É possível ser freela nas mais diversas áreas. Então, se você quer seguir esse caminho, use seus contatos, tome os cuidados necessários e boa sorte!
 

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.