Carreiras | Empregos

Fui convocado para uma dinâmica de grupo e estou com uma dúvida: posso ir vestido com o uniforme da empresa que estou trabalhando no momento?
Obrigado
Breno Cesar Nunes
Governador Valadares – MG
Resposta:
Olá Breno!
À primeira vista sua dúvida parece óbvia: a resposta é não! Porém, foi ótimo você perguntar, porque é uma ‘falha’ não tão comum aos candidatos.  Imagine a situação: uma dinâmica logo no início da manhã e você irá trabalhar depois, ou ao final da tarde, quando você acaba de chegar da empresa atual.
Qualquer que seja a hora do dia ou os compromissos que tenha, considere que tanto você quanto sua empresa ficarão expostos.  O que a empresa que está selecionando pode pensar de você, ao vê-lo usando uniforme?
– Ele está tão interessado neste processo que nem teve tempo de se trocar.
– Ele tem compromisso com a empresa atual, pois assim que terminar esta dinâmica ele irá trabalhar.
– Que falta de ética com a empresa atual! Não enxerga o quanto está expondo sua organização?
– Agora todos os demais candidatos sabem em qual empresa o Breno trabalha. Qualquer comentário, qualquer deslize, todos sairão comentando que ela não presta. Tomara que não denunciem no twitter ou facebook.
– Do jeito que estes candidatos são antenados em redes sociais, já estou vendo os comentários no Orkut: “empresa X faz processo seletivo com candidato antiético, que participa da seleção de uma organização com o uniforme da outra”. O Bruno está fora!
– Será que o Breno utilizará nosso uniforme da mesma forma, ou seja, em qualquer lugar, sem critério ou respeito?
– Não posso permitir que o Bruno participe desta dinâmica. Ele não está expondo apenas a si próprio e sua empresa atual, mas também a minha!
São apenas alguns exemplos. Garanto a você que não há exageros de minha parte. Também devemos considerar o lado dos candidatos. Imagine alguém que avaliou sua performance como ótima e decide prejudicá-lo no processo seletivo.
Basta enviar um e-mail anônimo ao RH da sua empresa e ‘dedurar’ você. Se sua liderança estiver informada sobre sua decisão de deixar a empresa, nada demais, caso contrário…
Portanto, Breno, vale a pena você preservar a si próprio e as empresas envolvidas. Um pequeno logotipo na roupa, na gravata, na pasta de trabalho ou mesmo em uma inocente sacolinha plástica, pode fazer estragos.
Abraços e paz profunda!  Izabel Failde
 

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.