Carreiras | Empregos

Yngrid Paixão – Empregos.com.br
Cada profissão tem seus desafios e suas curiosidades e para entendermos um pouquinho sobre esse extenso mundo que é o mercado de trabalho, vamos dar um giro dentre várias profissões através de profissionais que sentem na pele o trabalho que vem realizando.
Para dar início à nossa nova coluna, conversamos com a account de benefícios sênior, Yadni Cunha. Mas afinal, o que faz uma Account de Benefícios Sênior?
A entrevistada Yadni Cunha tem 27 anos é formada em administração de empresas e Pós-graduada em Gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e trabalha na área de seguros há seis anos e se diz muito satisfeita com isso.
Para entender um pouquinho o que ela faz, vamos saber como é a empresa em que ela trabalha:
Torres Benefícios é uma empresa de consultoria de benefícios, dentre eles oferece seguro de vida, saúde, odontológico e previdência. A empresa existe desde 1991 e hoje está entre as cinco maiores consultorias de benefícios do Brasil.
Account de benefícios: é aquele executivo que cuida das contas e da carteira de clientes e faz a manutenção das apólices (contratos dos seguros).
Segundo a account Yadni, sua rotina é mais ou menos isso, ela também cuida de sinistros, aquelas ocorrências em que o seguro de vida cobre como morte ou invalidez. Além de dar palestras, na qual ela explica aos funcionários da empresa que contratou o seguro, quais os benefícios que eles terão com essa aquisição
É um trabalho meio complicado principalmente de quem vê de fora, mas quando perguntada sobre onde ela gostaria de chegar, a resposta é a seguinte: “Gostaria de chegar a ter um cargo de gerencia, aprender mais sobre previdência, gosto da área de seguros, gostaria de trabalhar num RH, mas na parte de benefícios“
E ao final da entrevista ela diz: “Sim… Eu me considero feliz com o meu trabalho!”

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.