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Já se foi o tempo em que redes sociais eram sites proibidos nas empresas. Hoje elas ganharam um espaço tão grande que se tornaram mais uma ferramenta de trabalho em muitas áreas, principalmente na decomunicação, vendas e RH. É claro que ainda há empresas que não cedem espaço para esse tipo ferramenta, mas tudo depende.
Através delas, as empresas ganham notoriedade e feedback dos clientes e usuários de seus serviços. A comunicação entre empresa e cliente ficou muito mais rápida e eficaz.
As redes sociais ajudam no recrutamento de funcionários. Cada vez mais empresas descobrem talentos e profissionais encontram oportunidades.
Saiba como usar profissionalmente cada uma das principais rede sociais:
Facebook:
– Crie um perfil expondo suas habilidades e funções que já exerceu de forma criativa.
– Publique assuntos referentes à sua área de atuação.
– Crie um portfólio e inclua no seu álbum de fotos.
– Adicione contatos profissionais.
Twitter:
– Publique assuntos relevantes e de interesse da sua área.
– Siga profissionais da sua e de outras áreas relevantes a você.
– No inicio, leia mais e publique menos, para saber o tipo de coisa que as pessoas falam e seus interesses.
Linkedin:
– Crie um perfil contendo todas as informações profissionais possíveis.
– Evite qualquer tipo de piadas e brincadeiras, pois o Linkedin é de uso exclusivo para profissionais.
– Respeite sua empresa e as que já trabalhou, qualquer comentário pejorativo pode causar uma péssima impressão.

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