Carreiras | Empregos

Da Redação
Sem grandes pretensões, a analista de atendimento Eliane Nascimento de Almeida, 36, cadastrou seu currículo no Empregos.com.br em uma noite de domingo, após descobrir o endereço em um site de busca da internet. No dia seguinte recebeu a ligação de uma consultoria, que havia encontrado o currículo dela no site.
Passou por duas entrevistas na terça-feira e foi contratada pela empresa. “O site é ótimo, já recomendei a várias pessoas”, diz Eliane, com entusiasmo. A analista de atendimento foi contratada pela Tempo Assist, empresa de soluções em assistências localizada em Alphaville, São Paulo.
Como conseguiu a oportunidade no período de gratuidade do site, não pagou nada pelo serviço. Há nove dias no novo emprego, ela conta que recebeu contato de outras seis empresas para comparecer a entrevistas, mas teve de recusar. “Existem outros sites até mais divulgados nos quais já me cadastrei e não obtive retorno. Estou surpresa.”
Fundamental e acessível
Para Eliane, a internet é plataforma fundamental para quem está em busca de emprego. Ela acredita ainda que o meio digital facilita a vida dos profissionais que estão disponíveis no mercado de trabalho.
“Você não precisa imprimir currículo, gastar com transporte. Além disso, a internet é um meio acessível a todos.”

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.