Carreiras | Empregos

A comunicação como estratégia de Recursos Humanos
Autores: Fábio França e Gutemberg Leite
Editora: Qualitymark
Páginas: 208
Preço: R$ 30
Por Priscila D’Amora
Dos house organs da década de 1970 ao novo conceito de comunicação empresarial. A Comunicação como Estratégia de Recursos Humanos , de Fábio França e Gutember Leite (Editora Qualitymark), é o resultado de um trabalho que investiga a origem, a evolução e as novas tendências da comunicação organizacional no Brasil, bem como sua importância para o RH das empresas.
Entender as peculiaridades da comunicação organizacional e propor idéias que transformem esse setor em um ambiente estratégico e propício para o desenvolvimento de competências e habilidades é um dos objetivos propostos pelos autores.
Dividido em nove capítulos, o livro abrange desde o impacto da globalização na comunicação organizacional até como desenvolver um programa estratégico de comunicação em Recursos Humanos. Traz também uma inédita pesquisa feita com mais de 250 profissionais da área, entre executivos, editores e articulistas, sobre a influência do veículo revista na área de RH.
Para reforçar um tema que está em alta no mundo corporativo, foi feita também uma análise do discurso atual das organizações brasileiras que revelou a importância da comunicação interna e da sua utilização na estratégica como instrumento de inteligência e suporte fundamental à chamada gestão do conhecimento.
França e Gutemberg reforçam que a principal idéia dessa integração se faz no sentido de que além de ser um dever social, a comunicação bem feita confere um enorme diferencial competitivo à empresa e aos negócios, além de momentos de reflexão sobre visão, pressupostos e valores dentro da organização.
Entendendo o contexto e percebendo a relevância do tema para o sucesso das companhias, o livro enfatiza a importância de direcionar-se para a valorização da comunicação e o estabelecimento de relações harmoniosas dos setores executivos com os setores administrativos e produtivos.
Isto posto, tenha a comunicação como a alma do seu negócio e colha os frutos positivos.
Boa Leitura!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.