Carreiras | Empregos

Em uma entrevista de emprego é fundamental que o candidato esteja com uma excelente aparência, pois a primeira impressão é sempre a que fica.

A impressão é formada por diversos fatores decorrentes ao comportamento. Por isso juntamente com ele pensamos em algumas dicas que poderão ajudá-lo.


Veja a baixo 7 dicas que farão toda diferença:



Esteja seja bem preparado. O mercado está cheio de concorrentes qualificados

Esteja seja bem preparado. O mercado está cheio de concorrentes qualificados



Nunca chegue atrasado em uma entrevista de emprego. Programe-se para chegar ao local com antecedência, pois imprevistos acontecem. Ser comprometido é fundamental e claro que um ponto positivo.


Nunca esqueça de levar o seu currículo atualizado, pois ele é como se fosse uma proposta. Leve também uma cópia extra do currículo e caneta, afinal é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.


Vestir-se adequadamente é essencial. Não exagere na vestimenta, coloque uma roupa adequada e que combine com sua profissão. Lembre-se a forma que você se veste é o que vai ser transmitido para as outras pessoas.  Nunca menospreze o poder da imagem.


Sua postura é muito importante no decorrer da entrevista.

Dizem que o os olhos são o espelho da alma, mantenha o contato visual com o entrevistador, assim você passará uma imagem de segurança, mas lembrando de que não se deve fixar um olhar desanimador. Um simples olhar pode causar pressão e tensão.


Mostre na entrevista o seu diferencial, procure focar naquilo que tem e faz de melhor. O mercado de trabalho está muito concorrido, por isso não deixe que você passe despercebido.


Dê exemplos de suas vivencias profissionais para o entrevistador. Fale à vontade sobre suas qualificações e realizações. Isso mostrará a sua experiência adquirida na área profissional. É também bem importante, não falar mal da empresa anterior, isso não soará muito bem.


Lembre-se sempre que em uma entrevista de emprego você está vendendo o seu serviço. Se você não convencer que este produto tem qualidade, como vão querer comprá-lo e tê-lo como parte do quadro de funcionários? Não foque o quanto você será útil para a empresa e sim o quanto poderá produzir.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.