Carreiras | Empregos

Teletrabalho é trabalhar remotamente. Isto quer dizer que não é preciso ocupar uma cadeira na empresa para desenvolver as atividades; pode-se trabalhar em casa. Quem adotou, aprova. O conceito só é possível graças aos avanços tecnológicos, principalmente na área de tecnologia. O Teletrabalho é uma tendência que ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo.
Os teletrabalhadores afirmam que gerenciar uma empresa por meio da Internet, em casa, possibilita uma qualidade de vida infinitamente melhor ao profissional, pois liberta dos congestionamentos e da falta de tempo. Para o empregador, as vantagens estão no aumento da produtividade que varia de 20% a 45% e a redução dos custos com espaço físico e transporte.
De acordo com o ranking da revista Fortune, 87% das 100 melhores empresas para trabalhar têm programas de teletrabalho. Segundo pesquisa realizada pelo Gartner Group, nos EUA, mais de 20 milhões de pessoas trabalham em casa pelo menos uma vez por semana e até 2003, mais de 137 milhões de empregados ou profissionais autônomos colocarão em prática o conceito de trabalho remoto.
O teletrabalho é uma tendência, mas não deve atingir a todos. Porém, o crescimento é certo. Empresas já estão fazendo os cálculos para contratar pessoas de qualquer lugar do planeta a custos realmente mais baixos. Tudo é possível graças ao mundo da Internet, que facilita rapidamente as mudanças que as estruturas físicas pesadas não permitem.
Pesquisa realizada pela wwwwork constatou que cerca de 74% dos teletrabalhadores são homens. Cerca de 46% tem entre 21 e 30 anos e 26%, entre 31 e 40 anos. A maioria (cerca de 62%) tem grau universitário completo e 34% trabalha para uma empresa, como funcionário contratado. Internet, informática e administração são as áreas que mais empregam na categoria de teletrabalho.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.