06 / 05 / 2004

Pergunte ao especialista: Como informar ao meu atual gerente que recebi um convite para trabalhar em outra área?

Acompanhe a resposta de um dos nossos especialistas
por
http://www.empregos.com.br

PERGUNTA – Como informar ao meu atual gerente que recebi um convite para trabalhar em outra área?

Trabalho em uma empresa que tem bastante rigor em relação às hierarquias, algumas atitudes podem ser consideradas como anti-éticas. Fui convidada para trabalhar em outra área na mesma empresa e aceitei. Como devo proceder com meu atual gerente? Eu que devo comunicá-lo ou aguardar que a outra gerência faça o convite oficial, e só depois me manifeste?
Alexsandra de Souza Ferreira
Rio de Janeiro/RJ

:: RESPOSTA

Cara Alexandra,

Você não pode esquecer que estamos tratando com pessoas, e quanto mais transparentes agirmos, melhor. É muito importante que se procure preservar uma relação de cordialidade e de respeito não só com as pessoas da área em que você está hoje, como daquela para a qual você pretende se transferir.

Em primeiro lugar você deve se certificar de que esse convite para trabalhar em outra área da empresa está devidamente oficializado e que não há a possibilidade de sofrer alteração. Para que seu atual chefe não se sinta traído e o clima de harmonia entre vocês se mantenha, seu segundo passo deve ser comunicá-lo do convite que você recebeu, da sua disposição em enfrentar esse novo desafio e de que você já respondeu positivamente ao convite. Em uma situação como esta é preciso ser uma interlocutora harmoniosa.

Como estamos falando de uma mudança dentro da própria empresa, e você me expõe que ela tem bastante rigor no que se refere ao respeito à hierarquia, sua atitude e suas ações têm que estar alinhadas com a cultura organizacional da sua empresa. Depois, como já disse acima, é muito importante que você possa transitar pelos departamentos da empresa através de uma relação de absoluta cordialidade e respeito mútuos.

Você não nos expõe qual seriam os benefícios dessa mudança. Qual o upgrade que essa troca de área traria na sua carreira? Estes também são aspectos muito importantes e que devem ser considerados nesta decisão.

Boa sorte,

Adriana Fellipelli

Esta matéria ajudou você?

Comentarios