13 / 04 / 2017

Os ensinamentos das divas do pop para a sua carreira

O mundo artístico também tem seus altos e baixos. Confira o que grandes cantoras podem ensinar à trajetória profissional
por
http://www.empregos.com.br

O glamour do mundo musical nos faz acreditar que cantores famosos tem carreiras muito diferentes das nossas.

Mas a verdade é que a trajetória dessas celebridades tem muito a ver com a de trabalhadores de diversas áreas, e seus erros e acertos são grandes lições sobre como direcionar nossas metas profissionais.

Por isso, o blog Adzuna selecionou alguns dos ensinamentos que grandes divas da música pop podem trazer para a sua carreira. Confira:

Beyoncé – Inovação

Conhecida atualmente como a rainha do pop, é possível afirmar que Beyoncé é uma profissional multidisciplinar: ela canta, dança, atua, compõe e é produtora e empresária.

Com o álbum “Beyoncé”, em 2013, ela revolucionou a indústria fonográfica ao lançar o material sem qualquer divulgação prévia, com clipes para todas as músicas!

Sua inovação e excelência no trabalho já lhe rendeu o título de um dos maiores ícones da cultura pop de todos os tempos.

Britney Spears – Superação

Britney teve de lidar com os holofotes da mídia desde a sua infância, quando fazia um programa infantil da Disney.

Depois de lançar seu primeiro álbum no fim dos anos 1990, a cantora conquistou o coração do público, lançando um sucesso atrás do outro.

 

Leia também:
5 famosos que driblaram a timidez
Famosos que erraram e realizaram reviravoltas em suas carreiras

 

 

Depois de terminar seu relacionamento com o cantor Justin Timberlake, Britney passou por relacionamentos conturbados, um divórcio, perdeu a guarda dos filhos e foi internada na reabilitação por dependência química.

Também protagonizou episódios de surto com paparazzis e, por tudo isso, muitos acreditavam que sua carreira estava acabada.

Mas Britney não desistiu, buscou tratamento e retomou sua carreira. Hoje ela mostra toda sua força em suas novas músicas de sucesso e temporada de shows em Las Vegas.

Lady Gaga – Ousadia

Desde 2008, quando lançou seu primeiro álbum, Lady Gaga sempre chamou atenção com sua personalidade arrojada.

Sem medo de arriscar, a cantora sempre chamou atenção, seja por seus figurinos, suas composições em diferentes ritmos musicais ou pelo conceito artístico de seus clipes.

Katy Perry – Persistência

Katy é um ótimo exemplo de perseverança mesmo quando tudo parece dar errado. Seus primeiro CD, lançado em 2001, vendeu apenas 200 cópias. Depois de ter assinado com uma grande gravadora em 2004, seu CD foi cancelado na etapa final de produção.

Se só aí já haviam dois grandes motivos para a cantora desistir de sua carreira, saiba que ela ainda teve que lidar com outro cancelamento em 2005.

Em 2008, Katy finalmente lançou o CD com o sucesso “I Kissed a Girl”, ficando em primeiro lugar nas paradas por sete semanas e garantindo o início de uma carreira internacional de sucesso e que só continua a crescer.

Madonna – Pioneirismo

Com mais de 30 anos de carreira, Madonna foi uma das pioneiras da música pop americana, influenciando diversas gerações com seu trabalho revolucionário.

Mas ela não parou por aí – ela é conhecida por estar sempre à frente de seu tempo, reinventando seu estilo de música e moda como nenhum outro artista consegue fazer. Ela é, até hoje, uma referência para profissionais da música dos mais diversos estilos.


Leia mais:
Dicas de carreira de Flavio Rocha, CEO da Riachuelo
Conheça 7 livros clássicos que podem impulsionar sua carreira

Esta matéria ajudou você?

+ 32 pessoas ajudadas

Comentarios