13 / 01 / 2017

Conheça 7 livros clássicos que podem impulsionar sua carreira

Títulos sobre carreira, liderança, riqueza e inteligência emocional servem como referência para especialistas e leigos
por
http://www.empregos.com.br

Aos 15 anos de idade, Warren Buffett encontrou um livro de Dale Carnegie na biblioteca de seu avô. Desde então, “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, lançado em 1937, é citado pelo megainvestidor norte-americano como uma grande influência para sua carreira.

Os livros nos transportam para um mundo subjetivo, mas, ao mesmo tempo, nos trazem reflexões para a própria realidade.

São capazes de transformar nossas percepções e agregam conhecimento, seja no âmbito pessoal ou profissional. Quanto mais a obra tem influência em nossas vidas, mais facilmente se estabelecem como clássicos.

livroscarreira

A seguir, você confere 7 títulos indicados pela coach Marie-Josette Brauer, presidente do Innovation Coaching Center.

1- “A ciência de ficar rico”

Autor: Wallace D. Wattles

Ano de lançamento: 1910

Divididas em 17 capítulos, o livro aponta coordenadas práticas para vencer resistências mentais involuntárias e encontrar sucesso financeiro. Wattles talvez seja o primeiro autor da história a expressar a ideia de que a riqueza é resultado de uma maneira de pensar e agir.

2- “Como fazer amigos e influenciar pessoas”

Autor: Dale Carnegie

Ano de lançamento: 1937

O escritor norte-americano Dale Carnegie serve como guia para melhorar as suas relações interpessoais em qualquer contexto. O livro vendeu 15 milhões de cópias pelo mundo. O sucesso, de acordo com a coach Marie-Josette Brauer, se deve aos conselhos eficazes para desenvolver o poder de encantar e liderar os outros.

3- “Pense e enriqueça”

Autor: Napoleon Hill

Ano de lançamento: 1937

O autor também foi conselheiro de dois presidentes dos Estados Unidos e contou com parceria de Andrew Carnegie, uma das pessoas mais ricas de seu tempo, para concluir o livro. A obra contém as histórias de vida de diversos milionários norte americanos e tenta responder à seguinte pergunta: por que algumas pessoas são tão bem-sucedidas, e outras não? Essa investigação serve como subsídio para chegar a certas afirmações universais e atemporais sobre o sucesso.

4- “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”

Autor: Stephen R. Covey

Ano de lançamento: 1989

Aqui, são apresentados os princípios éticos definitivos que garantem independência na vida pessoal e profissional. Segundo o autor, quem costuma praticar os 7 hábitos descritos em sua obra tem uma rotina mais feliz, saudável e produtiva. A obra vendeu mais de 20 milhões de cópias e se tornou o audiobook de não-ficção mais vendido na história nos Estados Unidos.

5- “Inteligência emocional”

Autor: David Goleman

Ano de lançamento: 1995

Além de escritor, David Goleman foi psicólogo e jornalista. Considerado um dos maiores expoentes no estudo da inteligência emocional no universo corporativo, ele argumenta que o comportamento humano e as relações interpessoais importam tanto para o sucesso quanto o QI.

6- “O monge que vendeu sua Ferrari”

Autor: Robin Sharma

Ano de lançamento: 1997

Best-seller de ficção. O personagem Julian Mantle é um advogado bem-sucedido e vaidoso que decide jogar tudo para o alto para fazer uma viagem espiritual pela Índia. Seu assistente, John, fica perplexo com a decisão do chefe, e surpreende-se quando Julian regressa da aventura repleto de sabedoria, força e jovialidade.

7- “A estratégia do oceano azul”

Autor: W. Chan Kim and Renée Mauborgne

Ano de lançamento: 2005

Mesmo com apenas 10 anos de idade, o livro já pode ser considerado um clássico. Escrito por dois professores da escola de negócios INSEAD – cujo programa de MBA foi considerado o melhor do mundo em 2015 pelo “Financial Times” – ele apresenta uma metodologia para criar o seu próprio espaço estratégico, seja você um profissional ou uma empresa.

Conheça também: 5 livros que valem tanto quanto uma sessão de coaching.

Esta matéria ajudou você?

+ 81 pessoas ajudadas
Fonte: Exame

Comentarios