29 / 03 / 2016

Os 5 hábitos das pessoas que sempre serão promovidas

Ser proativo, independente e não ter medo de falar, são algumas das atitudes que fazem com que o funcionário seja valorizado dentro da empresa
por
http://www.empregos.com.br

Não existe uma receita para conseguir ser promovido no ambiente de trabalho. Esse é um acontecimento que depende de muitas variáveis. Entretanto, é possível notar que as pessoas que sobem de cargo, possuem um comportamento parecido, com alguns hábitos profissionais em comum.

A Infomoney listou 5 dicas valiosas para você adiantar o seu lado e mostrar aos superiores que está preparado para novos desafios e avançar na carreira. Confira:

1- Encontre soluções
Pessoas que são promovidas demonstram sua capacidade de resolver problemas sozinhos. Eles preferem encontrar soluções ao invés de reclamar. Não fique sentado em uma reunião enquanto escuta as outras pessoas discutirem as situações difíceis, faça com que suas ideias sejam ouvidas.

Os 5 hábitos das pessoas que sempre serão promovidas

2- Saia da zona de conforto
Realizar tarefas em que você possui experiência é confortável – e tentador – na maioria das vezes. Mas, você nunca terá mais experiências, se não sair da sua zona de conforto. Aceite os desafios que aparecerem, mesmo que não sejam compatíveis com o que você já trabalhou.

3- Estude seu chefe
Tire um tempo para observar seu superior trabalhando e descubra o que ele ou ela valoriza, seja no trabalho ou pessoalmente. Identificar os valores de seu chefe é um passo importante para descobrir como se tornar um líder de uma empresa.

4- Observe o cenário
Pessoas bem-sucedidas entendem a necessidade de identificar um cenário maior para poderem suceder em suas atividades diárias. Identifique como as atividades que você desenvolve são importantes para a empresa. Pode ser um pouco difícil a princípio, mas em pouco tempo você poderá antecipar o que precisa ser feito sem que alguém te peça ou informe.

5- Seja parte de um time
Nem sempre você será amigo de seus colegas de trabalho, mas aprender a conviver com pessoas difíceis é essencial para subir de cargo em sua empresa. Trabalhe na construção de habilidades em grupo e tire proveito de oportunidades para conseguir liderar.

Esta matéria ajudou você?

+ 32 pessoas ajudadas
Fonte: InfoMoney

Comentarios