Carreiras | Empregos

Autor: John C. Maxwell
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 264
Preço: R$ 29,90

Por Renata Silva
Montar e gerir um empreendimento não são das tarefas mais fáceis, e a liderança é um dos fatores que auxilia na definição das estratégias para o crescimento de uma empresa. Tendo isso em vista, John C. Maxwell apresenta Os 4 segredos do sucesso, sua mais recente obra que traz dicas e exemplos de pessoas que alcançaram  o nível máximo de liderança e aumentaram a rentabilidade de sua empresa. Como é o caso dos irmãos Dick e Maurice, que em 1937 abriram um pequeno restaurante fast-food, conhecido atualmente como McDonald’s, e que hoje possui cerca de  21 mil estabelecimentos espalhados por todo o mundo.
É nesse cenário que o autor apresenta sua visão sobre o tema, possibilitando que os leitores façam observações e, principalmente, conheçam as experiências do palestrante ao longo dos seus 30 anos de trabalho. Além disso, o livro aborda temas como capacitação, atitude, relacionamento e liderança em quatro partes distintas que esmiúçam cada ponto com cases e histórias de sucesso.
Um dos conceitos aplicados pelo autor é a “Lei do Limite”, que define “a capacidade de liderança como o limite determinante para o nível de eficácia da pessoa, ou seja, quanto menor a capacidade de liderar, mais baixo ficará o limite, bloqueando seu potencial”.
Para Maxwell um líder deve possuir algumas características primordiais para se destacar e alcançar o segredo do sucesso. São eles:

  • Iniciativa
  • Liderar
  • Fazer contatos
  • Planejar
  • Prever problemas
  • Investir tempo em pessoas
  • Encher a agenda de prioridades

Maxwell resume em 12 capítulos os caminhos para uma boa liderança e, de maneira simples, “conversa” com o leitor dirigindo-se diretamente a eles.
Para finalizar o autor explica que “a eficiência é a base da sobrevivência. A eficácia é a base do sucesso”,  e “quando o caráter de um líder é forte, as pessoas confiam nele e em sua habilidade de fazer vir à tona o potencial que elas têm”.
Boa leitura!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.