Carreiras | Empregos

Autor: Jack H. Grossman
Editora:
Negócio Editora
R$ 32,00 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.
Tudo o que os gerentes e profissionais que estão se preparando para assumir esse posto esperam para amenizar parte de suas angústias e ansiedades é que caia em suas mãos um manual da boa gerência. Dicas e fórmulas de sucesso fazem os olhos de muita gente brilhar, mas infelizmente na prática as coisas não funcionam assim. As fórmulas prontas não servem para todo mundo e por isso mesmo os manuais, mesmo que existam, não resolvem todos os problemas.
É por isso mesmo que “O gerente que empolga”, embora tenha um título que dá a impressão de se tratar de um manual de excelência gerencial, é um apanhado de ensinamentos para a vida.
Na introdução, o autor, psicólogo e professor de administração na De Paul University em Chicago, Illinois, demonstra esse objetivo ao dizer: “Gerentes sábios – pessoas decentes e respeitáveis que têm vida produtiva – possuem em comum uma característica distinta: usam coerentemente os princípios ditados pelo ´bom senso` para alcançar o que desejam. Como além de inteligência eles têm capacidade crítica, costumam dizer e fazer o que é certo, da maneira certa, na hora e no lugar certos”.
Os títulos dos capítulos também indicam que para Jack H. Grossman, ser um bom gerente é principalmente uma questão comportamental e de ser uma pessoa correta na vida:
1. Relacionamentos de marketing e pessoais
2. Como enfrentar os problemas que a vida nos apresenta
3. Como estabelecer um bom relacionamento com você mesmo
4. Como desenvolver bons relacionamentos com os outros
Por meio de princípios e ferramentas aprendidos durante sua carreira de mais de 30 anos como professor e consultor, Grossman promete ajudar o leitor a satisfazer dois objetivos essenciais para o gerente competente: respeitar mais a si próprio, para conseguir controlar melhor a vida, e construir pontes de comunicação firmes e saudáveis, que lhe permitirão entrar em contato com as pessoas que ele valoriza.
Baseados na simplicidade da vida, esses princípios exigem treino e perseverança para serem assimilados. Por isso, Grossman pede que o leitor faça os exercícios e projetos recomendados para cada princípio, e pratique sempre que achar necessário. E então, você está pronto para as aulas?

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.