27 / 10 / 2015

Liderando para o alto

por
http://www.empregos.com.br

Autor: Michel Useem
Editora:
Negócio Editora
R$
48,50 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.

Liderar seus superiores é um novo conceito da administração moderna. Hoje, para desempenhar o papel de líder, é preciso também aprender a persuadir e convencer quem está acima. A principal característica que marca essa nova postura é a comunicação direta e rápida com os superiores, que passa a ser fundamental para o sucesso da empresa. É isto que mostra o livro Liderando para o alto, de Michael Useem, lançado em agosto pela Negócio Editora.

Com exemplos de sucesso e fracasso em experiências de liderança ao alto, Michael Useem indica os passos que devem ser seguidos por quem deseja ter sucesso nessa tarefa. Antes de colocar em questão os poderes estabelecidos, a liderança ao alto é mais uma ferramenta que a empresa deve lançar mão para manter-se em posição de destaque.

O autor demonstra, a partir de oito histórias verídicas – com personagens que vão dos generais da Guerra Civil americana aos profetas do Antigo Testamento – que os líderes da atualidade não são apenas chefes, mas pessoas de iniciativa que assumem uma posição, mesmo quando não lhes é atribuída responsabilidade.

Michael Useem é professor de Administração e membro do Conselho do Centro para Liderança e Transformação da Wharton School (Universidade da Pensilvânia). É autor de “O momento de liderar” e editor da revista eletrônica Warthon Leadership Digest.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios