24 / 10 / 2017

Entenda o que os recrutadores buscam no currículo e no candidato

Pode acontecer de você se cadastrar em portais de empregos, se candidatar as vagas e mesmo assim não obter os resultados desejados, o motivo é bem simples a sua visibilidade pode estar baixa, porém podemos resolver isso com facilidade!

Muitas empresas além de publicar as vagas no site também realizam a busca de currículos, justamente para entender o perfil dos profissionais que estão cadastrados no site e é claro que o seu “objetivo” deve estar dentro do perfil desejado pelos recrutadores.

Esta informação é simples, se você está à procura de um emprego para cargo de secretária, esse será o seu objetivo.

 

·         Competência

·         Agilidade

·         Conhecimento

·         Compatibilidade com as vagas

 

O primeiro passo para se tornar atrativo no mercado é saber se vender, e colocar seu perfil como o centro das atenções, faça diferente.

#1 Não deixe de manter seu currículo atualizado, pois a cada atualização seu currículo sobre nas buscas e você recebe mais destaque. E não se esqueça de verificar os erros ortográficos antes de enviar seu currículo.

#2 Devido a necessidade de agilidade durante a seleção dos currículos, os recrutadores visualizam primeiro o “Resumo do currículo” com o objetivo de fazer uma pré seleção dos candidatos para verificar os que quem ou não o perfil adequado para as vagas, sendo assim, procure se candidatar apenas as vagas que estão dentro de seu perfil profissional.

#3 Ninguém deseja um profissional desatualizado, sendo assim é valido se atentar ao mercado, ler em relação a sua carreira, verificar o que seus concorrentes estão estudando, pretensão salarial etc.

#4 Não deixe de rever seu currículo e verificar se você está utilizando palavras-chave para se tornar ainda mais atrativo nas buscas. As palavras-chave são aquelas diretamente ligadas à área de atuação.
E para se sobressair é fundamental qualificação para ingressar com o pé direito no mercado de trabalho, e para isso demonstre suas qualidades no seu currículo. Faça cursos e participe de palestras de assuntos relacionados à sua área.

Esta matéria ajudou você?

+ 299 pessoas ajudadas

Comentarios